Primordialmente, é necessario destacar a forma como o Estado costuma lidar com a proganda infantil no Brasil. Isso porque, de acordo com o economista, Ludwig Von Mises, a lei deve proteger o indviduo e a liberdade, porém, infelizmente tal pensamento destoa da realidade brasileira, dado a escasses de políticas públicas voltadas para a aplicação do artigo 6, o qual garante a proteção infantil. Assim, devido à incompetência estatal, empresas criam propagandas voltadas para o público infantil com intenção de induzir as crianças a desejarem um produlto de forma compulsiva.
Outrossim, é igualmente necessario apontar a falta do ensino desde a infância acerca da absorvição de informações do mundo exterior. Desde que, devido ao fato do público infantil ser ainda mais manipulável, a instrução torna-se ainda mais necessária e, segundo a escritora, Angela Davis "Deve-se falar sobre libertar mentes, tanto quanto sobre libertar a sociedade". Logo, a família, como primeira instituição, é a precursora de tais ensinos, visto que a formação do caráter e percepção de mundo se formam ainda no ambiente familiar.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Isto posto, cabe ao Governo criar uma lei a fim de tornar mais rígida a regulamentação no tocante à propaganda infantil, por meio de penas mais duras a publicidades que visem manipular as crianças; às escolas, cabe o dever de, em parceria com o MEC, instruir famílias para preparar a criança acerca de informaçoes exteriores. Espera-se que, com estas medidas, a manipulação midiática getulista não ocorra novamente,
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada