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Por Roberta2012
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Durante o mandato de Getúlio Vargas, usou-se veiculos midiáticos a fim de manipular os ouvintes a favor de seu governo. Em consonância com a realidade brasileira, esta a de muitos cidadãos, desde que, em decorrência da era getulista, ainda usa-se a propaganda para persuadir e controlar a a opinião das pessoas. Isso ocorre, seja pela negligência estatal, seja pela falta de informação da população.
Primordialmente, é necessario destacar a forma como o Estado costuma lidar com a proganda infantil no Brasil. Isso porque, de acordo com o economista, Ludwig Von Mises, a lei deve proteger o indviduo e a liberdade, porém, infelizmente tal pensamento destoa da realidade brasileira, dado a escasses de políticas públicas voltadas para a aplicação do artigo 6, o qual garante a proteção infantil. Assim, devido à incompetência estatal, empresas criam propagandas voltadas para o público infantil com intenção de induzir as crianças a desejarem um produlto de forma compulsiva.
Outrossim, é igualmente necessario apontar a falta do ensino desde a infância acerca da absorvição de informações do mundo exterior. Desde que, devido ao fato do público infantil ser ainda mais manipulável, a instrução torna-se ainda mais necessária e, segundo a escritora, Angela Davis "Deve-se falar sobre libertar mentes, tanto quanto sobre libertar a sociedade". Logo, a família, como primeira instituição, é a precursora de tais ensinos, visto que a formação do caráter e percepção de mundo se formam ainda no ambiente familiar.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Isto posto, cabe ao Governo criar uma lei a fim de tornar mais rígida a regulamentação no tocante à propaganda infantil, por meio de penas mais duras a publicidades que visem manipular as crianças; às escolas, cabe o dever de, em parceria com o MEC, instruir famílias para preparar a criança acerca de informaçoes exteriores. Espera-se que, com estas medidas, a manipulação midiática getulista não ocorra novamente,
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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