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Por ranielforte
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:?: :?: No que se diz respeito a democratização do acesso da cultura em questão no Brasil,é algo quê é desigual e inerte pois nem todos usufruem dos mesmos bens materiais e culturais.Em muitas ocasiões a enorme diferença de valores em questão financeira de uma classe e outra é o que acaba acarretando a esse tipo de situação apática que aflinge nossa sociedade.
Ademais,destaca-sse a desigualdade de acesso as diversas formas de cultura espalhadas pelo pais,em quê uns tem a uns tem a imensa facilidades em frequentar locais da alta sociedade ou ir a evento mudical famoso,enquanto outros passam a vida toda sem usufruir desses locais por conta da imensa desigualdade em massa.
Além disso,a questão finaceira é um dos fatotes que age diretamente no acesso a cultura, enquanto uma determinada classe tem bens em excesso,e tem oque bem desejam,outros não possuem se quer uma renda fixa . Grande maioria do pais é de classe média baixa e não conseguem usufruir nem mesmo de uma viagem para conhecer outros lugares ,pois sua fatura mensal a de vir apenas para complementar suas necesidades diaria como pessoa.
Com tudo percebe-sse que,a uma enorme dificuldade em democratizar a cultura no brasil muito por conta da desigualdade que a entre as classes sociais do pais . Por tanto o governo deve impor medidas como,aumentar a média salarial das pessoas de baixa renda e criar projetos para que os individuos tenham mais facilidade em ter acesso a determinadas açoes que no momento parecem estar distantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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