Avatar do usuário
Por Florasantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76637
Com a Revolução Industrial, que ocasionou os avanços tecnológicos, foram criados mecanismos para melhorar a interação entre as pessoas.Assim os influenciadores digitais por meio de "internet" e aplicativos de mídias sociais(Facebook e Instagram) são "acompanhados" por milhares de pessoas todos os dias, de acordo com seus números nas redes sociais.
Logo, esses influenciadores exercem um grande impacto nas decisões de consumo, pois cerca de de 84% dos consumidores baseiam-se em opiniões de fontes confiáveis, seja na hora da compra ou na realização de procedimentos estéticos como: botox, lipoaspiração e harmonização facial. Com tantas "influências" os indivíduos começam a se compar e desejar ser como eles, e recorrem aos procedimentos, que podem causar danos à saúde , outro fator é o consumismo exagerado, pessoas acabam comprando além do necessário aumentado a produção de lixo no país.
Portanto, para que não ocorra tais problemas, os Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, devem promover campanhas publicitárias na televisão e nas redes sociais, sobre consumo consciente e prevenção do ambiente para conscientizar a população sobre os riscos gerados, e assim garantir mais informações para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Florasantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76911
@anaclaradll obrigada, vou melhorar. Mas poderia destacar os pontos que ocasionou para as notas ?
0
Avatar do usuário
Por theuslima
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78880
@Florasantos,

Flora ♥,
para mim foi um prazer ler sua redação e poder colaborar com seus estudos! Obrigado por me dar a oportunidade e me perdoe por não tê-la atendido mais cedo, só vi sua mensagem hoje! Mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Sobre o texto: que forma encadeada de pensamento! Adorei o fluxo que você trouxe ao seu texto abordando um fato histórico até chegar ao tema, em seguida, ao problema, aos desdobramentos e à conclusão. Achei este o ponto mais forte dessa redação.

Apesar de ter admirado o seu texto, precisei de alguns esforços para chegar a um entendimento completo. Com isso, decidi explanar meus comentários, por meio de considerações às competências. Vamos lá?

C1 = Percebi muitas falhas ocasionadas pela pontuação mal empregada, principalmente o uso da vírgula. Assim, recomendo que busque se inteirar sobre este assunto e fazer os necessários reparos! Verá que vai se tornar divertido quando aprender. Outro ponto que não posso omitir é o uso das aspas. Não entendi se foi intencional... Geralmente elas demonstram ironia, amplitude de sentido, citação ou nomeação. Vale para nós fazer uma pesquisa sobre e empregar com mais segurança. Ainda teve alguns termos que foram mal empregados pelo sentido, como “consumismo exagerado” e “prevenção”. Por isso, hoje, pontuei 40 pts.

C2 = Aqui, considerei a alusão histórica feita no início, pois a outra acabei não considerando como legítima por falta de fontes. Lembre-se: para atingir o nível 5 nesta competência, é preciso que você articule bem seu repertório, deixando claro sua veracidade, sua ligação com o tema e sua importância para sua argumentação. No caso do repertório considerado, não encontrei o último ponto, por isso pontuei 160. Na próxima, tenho certeza que vai fechar!

C3 = Sei que é muito difícil organizar ideias, principalmente na hora de fazer a redação ENEM e na hora da prova. Mas, ter em mente, de forma clara e conceituada, seus argumentos, é saber desenvolvê-los. No seu parágrafo de argumentação, a estratégia de causa e consequência só não foi excelente, porque muitas informações ficaram sem um desenvolvimento sólido, persuasivo e concluído. Uma dica que te dou para todos os parágrafos de argumentação é: ao terminar se perguntar: a ideia que eu tinha foi escrita? Ela está completa? Para o que ela tenta me convencer?
Por fim, sobre a c3, busque exercitar mais seu projeto de texto. Há vários disponíveis pela net.

C4 = Apesar de haver elementos coesivos, não há diversidade na aplicação. Busque enriquecer seu texto com mais vocabulários, sinônimos, estruturas coesivas e, portanto, mostrar um bom domínio nesse âmbito.

C5 = Sei que a questão das linhas é algo desafiador para toda pessoa que escreve. Ora há muitas linhas, ora há pouquíssimas. Busque enriquecer a sua proposta com detalhes, sempre respeitando à exigência dos 5 elementos. Sua proposta só não obteve o nível 5 pela carência de detalhes e desenvolvimento das informações.

Por hora e agora, sem mais <3
Rumo ao sonho! #TMJ #GBY #RumoAos1000
0
Avatar do usuário
Por Florasantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78893
@theuslima Obrigada por ter corrigido minha redação, e me dados as dicas. Vou seguir todas e estudar mais , para alcançar a pontuação necessária. Obrigada mesmo
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
189 Exibições
por larisabrito
2 Respostas 
391 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
217 Exibições
por Hemilyeyy
0 Respostas 
93 Exibições
por 123447
0 Respostas 
380 Exibições
por sophiagabr
0 Respostas 
340 Exibições
por Mimiya10
2 Respostas 
398 Exibições
por Emiliasa17
0 Respostas 
130 Exibições
por Castru
1 Respostas 
199 Exibições
por Vitorialsx
5 Respostas 
510 Exibições
por Felipe082
O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos &quot;crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM