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Por Athesui
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A partir da revolução industrial, o avanço da tecnlogia gerou novos sistemas de consumo, passando por profundas transformações não só econômicos como, principalmente, sociais. Embora a sociedade brasileira atual presente contornos específicos, ainda é possivel visualizar o legado presente na questão da publicidade infantil no Brasil, que persiste influenciado pelo consumismo, além da falta de base educacional lacunar.
Em primeiro plano, evidencia-se que o consumismo é um grande responsável pela complexidade do problema, visto ao novo mercado capitalista, a sociedade se caracteriza pelo consumo massivo, uma causa latente na publicidade infantil, já que o público é voltado para as crianças como forma de persuadir e manipular, de certa forma na compra de qualquer produto que os apresente, uma vez que, elas não sabem diferenciar as necessidades com o desejo por aquilo que não se tem.
Além disso, é preciso atentar para a base educacional lacunar presente na questão, de tal forma que a escola não tem cumprido com o seu papel no sentido de reverter o problema, pois não caba discutindo esses conteúdos às salas de aula, nem incentivando aos pais de familia a abordar certos principios em relação a publicidade infantil.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados, para isso o Ministério da Educação deve desenvolver palestras em escolas com especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema, ademais das ONG's em colaboração com o Governo federal, elaborar cartilhas conscientizadoras para a sociedade. Dessa forma, espera-se promover uma melhora na questão da publicidade infantil no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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