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Por aparecida123
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De acordo com a Constituição Federal de 1988, todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida, impondo ao poder público e a coletividade o dever de defende-lo e preserva-lo. No entanto, tal direito não é garantido, uma vez que o Estado não tomas as devidas medidas para mantê-lo limpo. Nessa perspectiva, percebe-se a necessidade de encontrar caminhos para a expansão da tecnologia em práticas de prevenção ambiental, pondo em questão que o problema persiste pela negligência do Estado e o mal uso da tecnologia.
Sob esse viés, é fulcral pontuar que a negligência do Estado é um entrave para a expansão da tecnologia em práticas de prevenção ambiental. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Todavia, na medida em que o Ministério do meio ambiente não gasta nem 1% do dinheiro destinado aos programas de preservação ambiental no Brasil, não é efetivado o direito constitucional, desse modo, há uma falha grotesca com o ideal de Hobbes. Por consequência disso, o meio ambiente vive à margem da sociedade, pois não existem políticas públicas eficazes. Diante disso, faz-se mister a reformulação dessa prática estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar que o mal uso da tecnologia como promotor do problema. Nessa situação, em celebração ao dia mundial do meio ambiente, a prefeitura de Salvador promoveu uma ação especial na sua página no Facebook, na qual cada curtida nessa postagem seria transformada em uma muda de árvore. Porém, essa atitude é um fato isolado da realidade contemporânea, onde vê-se diariamente o esgotamento de recursos no ambiente, a demanda desses recursos tem sido mais rápida do que a capacidade de reabastecimento natural dos mesmos. Partindo desse pressuposto, nota-se que a tecnologia tem seu lado positivo e negativo, dependendo de como é usada e que sua expansão é de extrema importância para a preservação ambiental, para que ações como a de Salvador se torne mais comum.
Portanto, percebe-se a necessidade de providências imediatas para encontrar caminhos para a expansão da tecnologia em práticas de prevenção ambiental. Destarte, o Governo Federal, responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o apoio do Ministério do meio ambiente, por meio de verbas governamentais destinadas à pastas, deve implantar a utilização de energia solar e eólicas nas casas da população. Essa ação será realizada para aprimorar e otimizar o uso da tecnologia para preservação ambiental. Dessa maneira, a médio e longo prazo o direito constitucional será garantido a todos os brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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