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Por YPaulino18
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#76593
A internet e educação nunca estiveram tão juntos como atualmente e assim foi preciso mesclar esses elementos nas escolas do Brasil, mas obsevar-se vários efeitos. De maneira análoga a isso, os impactos da pandemia na educação brasileira. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes: A dificuldade para o aprendizado e obstáculos que alunos com mais carência tem por falta de internet.
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Em primeiro plano, vê-se a dificuldade que muitos estudantes tem em aprender com aulas remotas. Desse modo, tem um dado que diz que 67% dos alunos não conseguem organizar os estudos online, pois é um novo modelo implantado e ainda existem aqueles que não foram preparados para isso por falta de oportunidades. Dessa forma, muitos não conseguem ter uma rotina
produtiva com tanta adversidade imposta a muitos do discentes do país.
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Além disso, é notório os obstáculos que impedem alunos com mais carência de ter acesso a internet para aulas remotas. Consoante a isso, tem-se uma citação de Nelson Mandela que diz: ''A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo'' , logo, aqueles que não tem acesso a internet atualmente, estão impossibilitados de ter a educação para pode mudar o mundo. Sendo assim, todos precisam de conexão a internet e isso é reconhecido pela Onu por ser um direito humano, para que todos consigam mudar o mundo através da educação.
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Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar os impactos da pandemia na educação brasileira. Por conseguinte, cabe as escolas e o governo brasileiro fazer medidas para que todos os alunos continuem estudando por meio da internet, enquanto a pandemia durar, a fim de que possam ter uma boa educação. Somente assim a internet e educção possam ser direitos de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Livia32
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#76789
A constituição de 1989 ,um documento jurídico mais importantes do país ,prevê no ser artigo 5 ,o direito a educação ,como inerente a todo Brasileiro, conquanto o tal porrogativa não tem relevante com enfase na prática no papel do sistema prisional no atendimento educacional aos individuos de prevenção a liberdade, dificultando neste modo a universalidade direito social tão importante. Diante desta perspectiva fase -se imperiosa a análise de fatores que favorece o quadro. Em primeiro analise ,deve se ressaltar a ausência de medidas governamentais para o combater a falta de investimento de estrutura apropriada para o ambiente educacional.Neste sentido segundo a constituição 1988 e a lei de execução penal ,todos os presos tem direito ensino escolar na unidade federativa,como o ensino fundamental e médio regular ou supletivo e garantindo curso técnico. Essas conjuntura conforme as ideias da contratualista John Lock, configurase uma violação de contrato social, já que os estados não cumpre sua função sua função de garantir os cidadãoes desfrutam os direitos indispensável ,como a construção de escola apropriada neste ambiente.Ademas e fundamentar apontar a falta de material de didático em alguns presídios ,a dificuldade de concentração e um ambiente perturbando e privação enfrentando para continuar o nível superior.Logo ,é inadmissível que esse cenário continuar apendurar depende , portanto,a necessidade de se combater esse obstáculos.Para isso imprescindível que o estado por intermédio de investimento infraestrutura e material didático.A fim de oferecer ambiente de quadros de estudo.
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