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Em primeiro plano, vê-se a dificuldade que muitos estudantes tem em aprender com aulas remotas. Desse modo, tem um dado que diz que 67% dos alunos não conseguem organizar os estudos online, pois é um novo modelo implantado e ainda existem aqueles que não foram preparados para isso por falta de oportunidades. Dessa forma, muitos não conseguem ter uma rotina
produtiva com tanta adversidade imposta a muitos do discentes do país.
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Além disso, é notório os obstáculos que impedem alunos com mais carência de ter acesso a internet para aulas remotas. Consoante a isso, tem-se uma citação de Nelson Mandela que diz: ''A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo'' , logo, aqueles que não tem acesso a internet atualmente, estão impossibilitados de ter a educação para pode mudar o mundo. Sendo assim, todos precisam de conexão a internet e isso é reconhecido pela Onu por ser um direito humano, para que todos consigam mudar o mundo através da educação.
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Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar os impactos da pandemia na educação brasileira. Por conseguinte, cabe as escolas e o governo brasileiro fazer medidas para que todos os alunos continuem estudando por meio da internet, enquanto a pandemia durar, a fim de que possam ter uma boa educação. Somente assim a internet e educção possam ser direitos de todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.