Primeiramente, sabe se que o valor repassado a saúde no Brasil é relativamente baixo. Logo como se mostrou o estado de crise em Manaus com a falta de respiradores e leitos lotados por conta do coronavírus. Assim, por não ter um alto investimento nesse meio que poderia acolher de maneira mais estável, sabe se que o valor repassado a saúde e baixo.
Também, temos desigualdade na distribuição de leitos com relação ao tamanho da população. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), cerca de 1,1 de leitos para cada 10mil habitantes está disponível no SUS enquanto no privado de cada tem 5 leitos para cada 10mil beneficiários de planos de saúde. Nesse sentido, e lícito afirma a negligência do Ministério da saúde na falta de organização desse aspecto.
Portanto, medidas tem que ser tomadas para facilitar esse acesso à saúde. Tripartite, ou seja, das três esferas de governo: federal, estadual e municipal devem investir mais no SUS, para que haja menos turbulência como foi na pandemia do coronavírus. Mais não aumentando imposto e sim conduzi mais para a saúde. Assim, esse sistema pode de ser bem estável e fornece segurança a outras pandemias como a coronavírus epidemias que podem ocorrer no futuro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.