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Por SSCarlosS7
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#76777
O Sistema Único de Saúde (SUS), criado pela Constituição Federal de 1988 com o propósito de fornecer saúde a todos os brasileiros não conseguiram tal efeito. Visto esse cenário na pandemia do covid-19 o caos desse sistema foi grande mesmo salvando tantas vidas. Dentre outros fatores destacam o baixo investimento no SUS e distribuição desigual.
Primeiramente, sabe se que o valor repassado a saúde no Brasil é relativamente baixo. Logo como se mostrou o estado de crise em Manaus com a falta de respiradores e leitos lotados por conta do coronavírus. Assim, por não ter um alto investimento nesse meio que poderia acolher de maneira mais estável, sabe se que o valor repassado a saúde e baixo.
Também, temos desigualdade na distribuição de leitos com relação ao tamanho da população. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), cerca de 1,1 de leitos para cada 10mil habitantes está disponível no SUS enquanto no privado de cada tem 5 leitos para cada 10mil beneficiários de planos de saúde. Nesse sentido, e lícito afirma a negligência do Ministério da saúde na falta de organização desse aspecto.
Portanto, medidas tem que ser tomadas para facilitar esse acesso à saúde. Tripartite, ou seja, das três esferas de governo: federal, estadual e municipal devem investir mais no SUS, para que haja menos turbulência como foi na pandemia do coronavírus. Mais não aumentando imposto e sim conduzi mais para a saúde. Assim, esse sistema pode de ser bem estável e fornece segurança a outras pandemias como a coronavírus epidemias que podem ocorrer no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por SSCarlosS7
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#76779
@EmillyySilva @chihirukiki @KISTX @maiconpgtu @eurodrigo @GabyyOliver @Gi69 Olá, espero que todos estejam bem! Alguém Poderia dar uma olhadinha na minha redação? Agradeço desde já
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