Nesse sentido,é notório que as formas de interação com deficientes muitas vezes não geram resultados esperados.Isso porque muitos são excluídos de atividades que teriam a condição de participar de forma eficiente,assim como o todo.Em decorrência disso,poucos possuem uma boa convivência com professores e o restante da turma,a qual seria necessária para aproveitar da totalidade dos ensinamentos recebidos.Prova disso recai nos dados publicados por uma escola de São Paulo, nos quais afirmam que de 50 alunos que possuem algum tipo de deficiência 13.5% possuem êxito em atividades realizadas.Desse modo,é relevante que ações concretas sejam tomadas a fim de otimizar a problemática.
Ainda nesse sentido,cabe ressaltar a grande presença do bullying no cotidiano de indivíduos com condições especiais.Principalmente em escolas,a prática de ações que vem a prejudicar de alguma forma os que são vistos de forma prejorarivo são mais vistas.O bullying traz como consequência a desmotivação,tendo assim complicações para a formação educacional.É o que afirma o levantamento de dados feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas,o qual mostra que grande parte de alunos que sofrem violências possuem uma queda de boas avaliações.Dessa maneira,é necessário que ações sociais e governamentais sejam realizadas para conter esse impasse.
Portanto,com objetivo de amenizar os desafios para a formação educacional de deficientes,é dever do Ministério da Educação investir em campanhas de inclusão social,além da contratação de assistência na sala de aula por meio de uma melhor administração de recursos.Assim,evitar que cenas como as retratadas no filme "A voz do silêncio" ocorram na realidade do país verde amarelo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada