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Por Vitorrr
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#75594
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico máximo do país, prevê em seu artigo 6° o direito à segurança como essencial a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal garantia não tem se efetivado na prática quando se observa a violência dentro das escolas no Brasil, que figura como um grande desafio a ser vencido pelo país. Desse modo, convém analisar as principais causas, consequências e possíveis soluções para a problemática.
A principio, é importante mencionar a inoperância do Estado como fator determinante para a permanência dessa questão no país. Sob esse viés, segundo o Contrato Social, proferido pelo filósofo
John Locke, cabe ao Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar social, entretanto, essa não é a realidade. Desse modo, essa Insuficiência do aparato institucional se configura como uma falha grotesca da função do Estado com o Contrato Lockeano. Por conseguinte, uma grande parcela da população fica à margem da sociedade, assumindo para si a situação de subcidadania, por ter o direito à segurança, assegurado pela Carta Magna, deturpado. Logo, é essencial que o Contrato Social seja cumprido, a partir de medidas governamentais.
Nesse contexto, vale ressaltar que a falta de debates está entre as causas do problema. (Análogo a isso, a filósofa alemã Hannah Arendt afirma em "A banalidade do Mal que o pior mal é aquele visto como algo corriqueiro, ou seja, o corpo social que sofre com a violência no âmbito escolar necessita de auxílio de informações, sendo que, infelizmente, há pouco diálogo no âmbitos escolares, profissionais e midiáticos. Além disso, quando não há uma conversa sobre algo que afeta inúmeras pessoas, não há autoconhecimento e, consequentemente, respeito ao próximo.
Sendo assim, urge que o Estado junto ao Governo criem, por meio de verbas governamentais, programas sociais que tenham como objetivo a diminuição dos casos de violência dentro das escolas. Esses programas sociais se fazem necessários, pois espera-se um diminuição cada vez maior nos casos de violência no âmbito escolar , com o intuito de frear esse problema, para que ele não venha se tornar ainda maior no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Vitorrr
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#75606
relendo a redação notei que houve erro no momento que eu transferi ela para o site (a estrutura foi alterada totalmente) e n sei editar kkk, aqui esta a correta

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico máximo do país, prevê em seu artigo 6° o direito à segurança como essencial a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal garantia não tem se efetivado na prática quando se observa a violência dentro das escolas no Brasil, que figura como um grande desafio a ser vencido pelo país. Desse modo, convém analisar as principais causas, consequências e possíveis soluções para a problemática.
A principio, é importante mencionar a inoperância do Estado como fator determinante para a permanência dessa questão no país. Sob esse viés, segundo o Contrato Social, proferido pelo filósofo John Locke, cabe ao Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar social, entretanto, essa não é a realidade. Desse modo, essa Insuficiência do aparato institucional se configura como uma falha grotesca da função do Estado com o Contrato Lockeano. Por conseguinte, uma grande parcela da população fica à margem da sociedade, assumindo para si a situação de subcidadania, por ter o direito à segurança, assegurado pela Carta Magna, deturpado. Logo, é essencial que o Contrato Social seja cumprido, a partir de medidas governamentais.
Nesse contexto, vale ressaltar que a falta de debates está entre as causas do problema. Análogo a isso, a filósofa alemã Hannah Arendt afirma em "A banalidade do Mal" que o pior mal é aquele visto como algo corriqueiro, ou seja, o corpo social que sofre com a violência no âmbito escolar necessita de auxílio de informações, sendo que, infelizmente, há pouco diálogo no âmbitos escolares, profissionais e midiáticos. Além disso, quando não há uma conversa sobre algo que afeta inúmeras pessoas, não há autoconhecimento e, consequentemente, respeito ao próximo.
Sendo assim, urge que o Estado junto ao Governo criem, por meio de verbas governamentais, programas sociais que tenham como objetivo a diminuição dos casos de violência dentro das escolas. Esses programas sociais se fazem necessários, pois espera-se um diminuição cada vez maior nos casos de violência no âmbito escolar , com o intuito de frear esse problema, para que ele não venha se tornar ainda maior no futuro.
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Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#75675
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰
😱❱ 𝒜𝒯𝐸𝒩𝒞𝒜𝒪

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico máximo do país, prevê em seu artigo 6° o direito à segurança como essencial a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal garantia não tem se efetivado na prática quando se observa a violência dentro<<nas das escolas no Brasil, que figura como um grande desafio a ser vencido pelo país. Desse modo, convém analisar as principais causas, consequências e possíveis soluções para a problemática.

📝
  • Tese


A principio<Esta palavra é um verbo. Se pretende referir-se a um nome ou adjetivo, deve utilizar a forma acentuada.], é importante mencionar a inoperância do Estado como fator determinante para a permanência dessa questão no país. Sob esse viés, segundo o Contrato Social, proferido pelo filósofo John Locke, cabe ao Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar social, entretanto, essa não é a realidade. Desse modo, essa Insuficiência do aparato institucional se configura como uma falha grotesca da função do Estado com o Contrato Lockeano. Por conseguinte, uma grande parcela da população fica à margem da sociedade, assumindo para si a situação de subcidadania, por ter o direito à segurança, assegurado pela Carta Magna, deturpado. Logo, é essencial que o Contrato Social seja cumprido, a partir de medidas governamentais.

  • 😱Seu texto está muito confuso

Nesse contexto, vale ressaltar que a falta de debates está entre as causas do problema. Análogo a isso, a filósofa alemã Hannah Arendt afirma em "A banalidade do Mal" que o pior mal é aquele visto como algo corriqueiro, ou seja, o corpo social que sofre com a violência no âmbito escolar necessita de auxílio de informações, sendo que, infelizmente, há pouco diálogo no âmbitos escolares, profissionais e midiáticos. Além disso, quando não há uma conversa sobre algo que afeta inúmeras pessoas, não há autoconhecimento e, consequentemente, respeito ao próximo.

  • 📝Argumentação
    📝Desfecho


Sendo assim, urge que o Estado junto ao Governo criem, por meio de verbas governamentais, programas sociais que tenham como objetivo a diminuição dos casos de violência dentro das escolas. Esses programas sociais se fazem necessários, pois espera-se um diminuição cada vez maior nos casos de violência no âmbito escolar , com o intuito de frear esse problema, para que ele não venha se tornar ainda maior no futuro.

  • 😱Está meio vago, já que existe programas sociais
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Por Vitorrr
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#75815
oii agradeço sua tenção no meus post, porem quero descordar / entender com mais detalhes seu ponto de vista sobre a conclusão .Segue abaixo mina nota em relação a competência 4 (conclusão) do Enem de 2020 com a mesma (literalmente a mesma) conclusão, claro, só mudando o tema que no caso seria os estigma as doenças mentais.


Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

agradeço desde já a atenção!!1
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Por LuizFelipe
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#76765
Olá Vitor, não sou um grande conhecedor de redação, mas ai vão os pontos que me chamaram atenção:

Para mim, não ficou claro quais argumentos seriam abordados na introdução, mas isso pode ser apenas desconhecimento meu então não levei em conta na pontuação.

Na introdução, em vez de "Desse modo" no último período, acredito que o ideal seja uma conjunção conclusiva, e "Desse modo" traz uma ideia de explicação ao meu ver.
Acentuação da palavra "princípio"
Uso do gerúndio, Sei que há casos em que ele pode ser utilizado, mas eu evitaria. (Desenvolvimento 1: assumindo) "e é assumida para si"
No D2, logo após da citação eu faria uma quebra de período para não ficar muito extenso: ... corriqueiro. Ou seja, ...

Achei sua redação muito boa ! Acho que com certeza está acima de 7, mas fiz observações pontuais espero que ajudem. Se possível sinta-se a vontade para corrigir as minhas: Referente ao Open Banking e a prática de esportes como estratégia de marketing.
Abraços !
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