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Por Andrevls
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#75386
Na série, "Control Z", da Netflix, é abordada a história de Isabela de la Fuente, uma garota transexual que tem seu segredo antigo revelado por um hacker para toda escola. Por conta disso, Isabela passa a sofrer preconceito dos seus colegas e até mesmo do namorado. Paralelamente, fica notável como o preconceito a comunidade lgbt ainda se faz muito presente na sociedade contemporânea brasileira. Além disso, essa realidade continua em vigor principalmente pela forma conservadora de uma grande parcela de pessoas não debaterem de forma correta esse determinado assunto. Assim, a luta por uma sociedade mais igualitária se torna ainda mais difícil.
Primeiramente, é importante destacar que muitas vezes a homofobia se desenvolve no âmbito familiar. Com isso, o pensamento do filósofo grego Pitágoras destaca: "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos". Sob essa óptica, é visível como uma educação que aborde esses temas sociais pode fazer diferença na formação intelectual de jovens e crianças do presente e, consequentemente, tornando-os adultos melhores futuramente. Evidencia-se, que a distribuição de informações para nova geração fará total diferença no senso crítico de uma futura sociedade.
Ademais, ainda é válido ressaltar a falta de empenho governamental para deter casos de homofobia. Segundo dados do Trans Murder Monitoring, o Brasil ocupa a 1° colocação no ranking mundial de países que mais mata LGBTs, isso pelo 12° ano consecutivo. Além do mais, só nos 9 primeiros meses de 2020 foi registrado 124 casos de homicídios a transexuais. Dessa maneira, é notório a dificuldade que esses indivíduos enfrentam para conseguir a igualdade de gênero no corpo social brasileiro.
Portanto, é visível como o combate à homofobia no Brasil necessita de apoio por parte da legislação do país. Dessa forma, cabe ao governo federal melhorar o corpo de leis que apoiam o desenvolvimento de programas e ONG's de apoio a essa comunidade, de modo que essas pessoas se sintam seguras em buscar ajuda contra esses casos de violência. Logo, a realidade abordada na série "Control Z" passará a ser cada vez menos vivenciada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Gi69
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#76411
@Andrevls, olá. Tudo bem!?
Desculpa, estou demorando um pouco com as correções devido aos estudos.


✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO ✍🏽✍🏽

Na série, "Control Z", da Netflix, é abordada a história de Isabela de la Fuente, uma garota transexual que tem seu segredo antigo revelado por um hacker para toda escola. Por conta disso, Isabela passa a sofrer preconceito dos seus colegas e até mesmo do namorado. Paralelamente, fica notável como o preconceito contra a comunidade lgbt ainda se faz muito presente na sociedade contemporânea brasileira. Além disso, essa realidade continua em vigor principalmente pela forma conservadora de uma grande parcela de pessoas não debaterem de forma correta esse determinado assunto. Assim, a luta por uma sociedade mais igualitária se torna ainda mais difícil.

✅CONTEXTUALIZAÇÃO
✅TESE
✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO


✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

Primeiramente, é importante destacar que muitas vezes a homofobia se desenvolve no âmbito familiar. Com isso, o pensamento do filósofo grego Pitágoras se destaca: "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos". Sob essa óptica, é visível como uma educação que aborde esses temas sociais pode fazer diferença na formação intelectual de jovens e crianças do presente e, consequentemente, tornando-os adultos melhores futuramente. 《FALTOU CONECTIVO. SUGIRO: ASSIM,》Evidencia-se, que a distribuição de informações para nova geração fará total diferença no senso crítico de uma futura sociedade.

✅TÓPICO FRASAL
✅ARGUMENTAÇÃO
✅FINALIZAÇÃO


✍🏽✍🏽D.2✍🏽✍🏽

Ademais, ainda é válido ressaltar a falta de empenho governamental para deter casos de homofobia. Segundo dados do Trans Murder Monitoring, o Brasil ocupa a 1° colocação no ranking mundial de países que mais mata LGBTs, isso pelo 12° ano consecutivo. Além do mais, só nos 9 primeiros meses de 2020 foi registrado 124 casos de homicídios a transexuais. 《ARGUMENTE. DEFENDA SUA TESE. LIGUE O REPERTÓRIO AO SEU ARGUMENTO! 》Dessa maneira, é notório a dificuldade que esses indivíduos enfrentam para conseguir a igualdade de gênero no corpo social brasileiro.

👩🏻‍🚀FAÇA COMO NO OUTRO DESENVOLVIMENTO. FALTOU A ARGUMENTAÇÃO.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽
Portanto, é visível como o combate à homofobia no Brasil necessita de apoio por parte da legislação do país. ✅《AGENTE》Dessa forma, cabe ao governo federal Governo Federal✅《AÇÃO》melhorar o corpo de leis que apoiam o desenvolvimento de programas e ONG's de apoio a essa comunidade, ✅《DETALHAMENTO》de modo que essas pessoas se sintam seguras em buscar ajuda contra esses casos de violência. Logo 《NÃO REPITA CONECTIVO》, a realidade abordada na série "Control Z" passará a ser cada vez menos vivenciada.

👩🏻‍🚀FALTOU O MEIO E A FINALIDADE

PARA AJUDAR:

INTRODUÇÃO
MÉDIA 7 LINHAS
•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO
COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1 LINHA E MEIA
•REPERTÓRIO: 2 LINHAS
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS
ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 7-9 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

CONCLUSÃO
MÉDIA: 7 LINHAS
•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

👩🏻‍🚀PARA BENS! BONS ESTUDOS!👩🏻‍🚀

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Andrevls
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#76662
Obrigado mais uma vez Gi!!
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