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Por MiguelMello
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Segundo lei 215.art.215, ressalta que todo cidadão tem direito ao acesso á cultura, seja cinema, teatro, museu. Tendo em vista, que nos tempos atuais, existe uma grande escassez dos conhecimentos socioculturais no Brasil. Logo, a falta de investimentos em intuições, e a falta de interesse da sociedade brasileira à empreendimentos Sociais, afetam de forma alarmante no desenvolvimento educativo.
Diante desse cenário, instituições sociais padecem dos interesses artísticos e históricos pela sociedade. Em convergência com os dados da imprensa Jornalística G1, aponta que no ano de dois mil e dezoito ocorreu um incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro, aonde foram destruídas pelo fogo vinte um mil artefatos históricos, as autoridades locais não conseguiram identificar o motivo que provocou o motivo a qual provocou desmesurada conflagração, testemunhas enfatizam que a falta de conservação estrutural do local, e desprovimento da manutenção acarretaram ao transtorno. Logo percebe-se, a ausência de diligência com objetos valiosos, e zelo pela estrutura do prédio, necessitam da cooperação governamental.
Diante desse cenário, a falta de conscientização de aproveitamento de acesso a informação de assuntos socioculturais, levam cidadãos brasileiros à penúria estrutural. Visto que, a sociedade perece a falta de iniciativas campanhas culturais, como nas escolas aonde o desprovimento de aprendizagem as artes, museus, peças teatrais. Logo, percebe-se que a população perece a falta de conhecimentos culturais de forma precária, devido a infraestrutura para o crescimento social.
Dado exposto, a sociedade carece de conhecimentos a mais plataformas de fácil acesso a informação, e projetos socioculturais deviam ter mais contribuições governamentais, com ajuda de doações para melhor prestígio das pessoas. Tendo esse fatos em evidência, é possível destacar que com essas necessidades priorizados, logo, o crescimento cultural da população crescerá trazendo uma nação mais rica, tanto nas artes, como no caráter social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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