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Por NICASSIA
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa a cultura de assédio no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o assédio. Nesse sentido, o machismo é a grande causa do assédio, a mulher é sempre julgada da maneira que se veste, locais que frequenta, horários de idas e vindas. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do " contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país. Ademais, é fundamental apontar que se " mulheres que saem com roupas curtas estão pedindo para ser estrupada". Diante de tal exposto, e difícil sair de casa tranquila, sabendo que a qualquer momento pode sofrer abuso ou assédio é no final a culpa é da mulher. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar. Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, imprescindível que a educação sexual através de palestras nas escolas ensinem a crianças e adolescentes saibam identificar se estão sendo vítimas de assédio, assim se torna possível uma sociedade mais segura, onde o estado desempenha corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por NICASSIA
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#75521
@EmillyySilva
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@Gi69
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Por Gi69
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#76605
Olá! Espero que esteja bem!💖

💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️@@NICASSIA

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.


✍🏽》ERROS REFERENTES À COMPETÊNCIA 1
A constituição federal Constituição Federal 《NOME DE DOCUMENTO É COM LETRA MAIÚSCULA 》de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevêAPOSTO》em seu artigo 6, o direito a à 《a+a = CRASE. QUEM TEM DIREITO, TEM DIREITO A/AO. NO CASO, DIREITO A SAÚDE. segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa a cultura de assédio no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o assédio. Nesse sentido, o machismo é a grande causa do assédio, pois a mulher é sempre julgada da pelamaneira que se veste, locais que frequenta, horários de idas e vindas. Essa conjuntura, segundo as os ideias 《OS IDEIAIS É O MESMO QUE TEORIA, FILOSOFIA, PENSAMENTO》 do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do " contrato social" "Contrato Social", já que o estado Estado Estado com "E" é o mesmo que Governo/Administração Pública 》não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país. Ademais, é fundamental apontar que se " mulheres que saem com roupas curtas estão pedindo para ser serem estrupada estrupadas 《ERRO DE CONCORDÂNCIA》". Diante de tal exposto, e fica difícil para elas sair saírem de casa tranquila, sabendo que a qualquer momento pode podem ERRO DE CONCORDÂNCIA. VOCÊ SE REFERE ÀS MULHERES NÃO A UMA MULHER SÓ 》sofrer abuso ou assédio é e no final a culpa é da mulher delas/ das mulheres . Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, éimprescindível que a haja educação sexual, através de palestras nas escolas que ensinem a às crianças e adolescentes , para que elas saibam identificar se estão sendo vítimas de assédio, .assim, 《DEPOIS DE CONECTIVO USA-SE VÍRGULA 》 se torna possível uma sociedade mais segura, onde o estado desempenha corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.

ERROS DE CONCORDÂNCIA, VÍRGULA, CRASE E LETRA MAIÚSCULA ESTÃO PRESENTES NO SEU TEXTO. COMO APENAS FIZ UMA EXPLICAÇÃO BREVE ACERCA DE CADA UM, SUGIRO PESQUISAR MAIS.

✍🏽》COMPETÊNCIA 2
✅》 VOCÊ USOU UM REPERTÓRIO PRODUTIVO LEGITIMADO E PERTINENTE. ALÉM DISSO, ATENDEU AO TIPO TEXTUAL E NÃO TANGENCIOU O TEMA. 《❌》NO ENTANTO, NA REDAÇÃO DO ENEM ESPERA-SE QUE O PARTICIPANTE FAÇA 4 PARÁGRAFOS: 1 DE INTRODUÇÃO/2 DE DESENVOLVIMENTO/ 1 DE CONCLUSÃO. ADEMAIS, DELIMITE SEUS PARÁGRAFOS!

✍🏽》COMPETÊNCIA 3
✅》VOCÊ ARGUMENTA BEM. SUAS IDEIAS ESTÃO BEM DESENVOLVIDAS.

✍🏽》COMPETÊNCIA 4
✅》VOCÊ DEMONSTROU CONHECIMENTO ACERCA DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS NA REDAÇÃO. NÃO VI REPETIÇÕES EM SEU TEXTO.

✍🏽》 COMPETÊNCIA 5
SUA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO APRESENTA AÇÃO, MEIO E FINALIDADE. FALTOU O AGENTE (QUEM VAI FAZER A AÇÃO?) E O DETALHAMENTO ( INFORMAÇÃO A MAIS. PODERIA DETALHAR O AGENTE, POIS PARA ISSO BASTA SE PERGUNTAR PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL) .

👩🏻‍🚀NO GERAL, SUA REDAÇÃO ESTÁ BOA, MAS É PRECISO ATENTAR-SE AO QUE FOI DITO. BONS ESTUDOS!👩🏻‍🚀

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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