Dessa forma, em primeira análise, a falta de debate é um desafio presente no problema. Djamile Ribeiro explicar que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas, porém, há um silenciamento instaurado na questão da violência contra mulheres, visto que pouco se fala no assunto na mídia de massa e na escola, gerando a desinformação da maioria dos brasileiros durante anos, logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defender a pensadora.
Além disso, a carência de informação apresentar-se como outro desafio da problemática. Para Mário Sérgio Cortella, a concordância faz com que permanecermos estancionados. A discordância faz com que crescemos. No Brasil, haja visto que, uma vez que é dito "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher" ditado popularmente conhecido enquanto mulher sofre agressão física e verbal, contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o pode público deve investir em informações sobre violência contra mulheres, por meio da destinação de verbas a fim de reverter a supremacia de interesses mercadológicas. Tal ação pode, ainda, ser divulgada na mídia de massa para que a população tenha conhecimento.paralelamente é preciso intervir sobre o silenciamento presente no problema. Dessa maneira, no Brasil poderá ter menos "cidadões de papel", com defendeu Dimenstein.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.