Em primeiro plano, vale salientar que o abandono afetivo é um problema. Ademais, conforme o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, cerca de 12 milhões de mães são chefes de lares sozinhos e 57% vivem abaixo da linha da pobreza. Ademais, as consequências que causa pelo abandono afetivo é causar problemas comportamentais, dano material para obter vantagem na prática tanto pelo responsável como a criança. Portanto, essa questão pode piorar se não intervier o mais rápido possível.
Nesse contexto, a escassez de investimento na área educacional é ainda um obstáculo. Segundo o portal de notícia da G1 em 2019, a educação sexual ainda é um tabu, pois as informações que os jovens deveriam aprender estão totalmente distorcidas que faz agravar o problema. Outrossim, as consequências que pode gerar caso não seja solucionada é os índices de gravidez precoce e desigualdade social que irá piorar. Logo, caso a educação não seja reformulada há tempo o número de grávidas menores de 18 anos irá se agravar.
Dessa forma, deve-se então salientar que para solucionar o afastamento da família e a educação, o Ministério da Educação junto com o Governo federal devem gastar mais de 50% do orçamento de 2021 e o PIB – Produto Interno Bruto – para programas sociais como o PBA – Programa Brasil Alfabetizado – e Saúde nas Escolas por meio do dinheiro público, palestras e propagandas nas emissoras Globo e SBT com intuito de informar os cidadãos a fim de que a série Chiquititas não se torne realidade.
@EmillyySilva , @hel0oooo ; @jheromagnoli ; @eurodrigo ; @geoca ; @Gi69 ; @Willa ; @Eviih ; @chihirukiki ; @francis ; @anasilva1 ; @juliardrgs ; @sidneytcosta ; @vitoriaca ; @glauberx1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 145
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.