Primeiramente, é válido ressaltar que o centro da enfrenta do avanço tecnológico na área alimentícia corrobora esta entrave. Segundo o Médico Nutricionista, Dirceu Azevedo, pelo hábito de alimentar errado podemos dizer que o homem morre pela boca. Visto que, com o advento das revoluções industriais e implantação de tecnologias na agropecuária, a produção de alimentos mundial dispôs de atender as permanências alimentares da população para atender as demandas da industrialização.
Portanto, é notória a deterioração nutrícia restringido a conduta não exercida a ideal alimentação. Conforme a pesquisa divulgada pelo Ministério da saúde, os brasileiros atingiram o maior índice de obesidade nos últimos 13 anos; o número de pessoas nessa condição aumentou 67,8% entre 2006 e 2018. Dessa forma, percebe-se que os alimentos ultra-processados transcorreram a serem mais acessados por constituírem um preço acessível, entrementes, a orientação para os cidadãos sobre uma essencial alimentação não é revigorada.
Em suma, observa-se como a saúde nutricional contorna-se em contrastes no cenário hodierno. Sendo assim, O Governo Federal, em parceria com o Ministério da Saúde, devem criar campanhas para um programa abordando a alimentação nas redes públicas — como escolas e oficinas voluntariadas — para que as crianças e os demais cidadãos possam ser orientados a obter uma alimentação saudável; com a finalidade de prevenir doenças e conceber a oportunidade a população de alimentar-se adequadamente. Dessa maneira, o país poderia superar os estereótipos da saúde nutricional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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