Por 29031995
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No ano de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus o Brasil entra novamente no mapa da fome, de onde tinha saído desde o ano de 2014. A fome já atingia famílias de baixa renda e que vivem em comunidades em sua maioria. Também, nesse mesmo ano surgiram cerca de onze novos bilionários escancarando a enorme desigualdade.
O desemprego, preconceitos e falta de oportunidades antes mesmo da pandemia, já favoreciam que muitas famílias passassem fome e com essa crise global, essa situação atingiu mais pessoas e ficou cada vez mais evidente.
As famílias perderam as suas fontes de renda da noite para o dia, seja sendo demitidas ou não podendo dar continuidade ao seu próprio negócio. Como guardar dinheiro para o amanhã se não há nada para o hoje ? Onde nos ensinaram sobre educação financeira ? Com uma população tão desigual e impostos tão desproporcionais, o proletariado não consegue ter um pecúlio e pensa no que a família terá para comer no hoje. Não sobra nada.
“Milhões de pessoas boas morrem de fome” Racionais mc 's.
Dado os fatos mencionados é necessário que, a renda básica seja algo não só para um momento de pandemia ou alguma outra crise e sim um complemento para famílias de baixa renda, devidamente cadastradas em um programa do governo, as empresas de grande porte não poderão demitir pessoas em massa quando um problema surgir antes que uma avaliação financeira confirme que a empresa não conseguirá manter o quadro de funcionários atual por no mínimo 6 meses e devem ser criados projetos que ajudem pessoas a se desenvolverem como profissionais, dando a eles maiores oportunidades no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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