De início, é notório destacar como é falho o sistema de educação brasileiro. Isso porque podemos perceber que a maioria dos jovens terminam o ensino médio, sem saber o que seguir em sua carreira. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios, 5 a cada 10 formandos entre 2019 e 2020 estão desempregados e 30% deles há mais de um ano.
Ademais, cabe ressaltar o momento que vivemos hoje com a pandemia de Covid-19. Nesse contexto, se intensifica o problema da dificuldade de entrar no mercado de trabalho, com menos vagas e mais desempregados.
Com o objetivo de alterar essa baixa de desempregados jovens no país, é dever da Escola de preparar o estudante para saber o que devem fazer enquanto estão estudando, inserindo o estudo de como o mercado de trabalho funciona e quais as melhores opções seguir de acordo com cada aluno durante o ano letivo. Outrossim cabe ao indivíduo de entender quais são suas qualidades e qual caminho combina mais com ele a partir de uma análise sobre as profissões que deve seguir. Somente assim podemos diminuir essa taxa de formados insuficientes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada