Avatar do usuário
Por KauaneBA
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76439
A evolução do sistema capitalista, da globalização e do mercado de trabalho fez com que grande parte populacional recorressem à uma alimentação de mais rápido preparo, visto que, na contemporaneidade, a necessidade de economizar tempo cresceu. Nesse sentido, é possível perceber que o Brasil não difere dessa característica ao apresentar gradativamente estatísticas que validam o crescimento de tal ato. Sob essa ótica, cabe discutir acerca das publicidades apresentadas pelas indústrias alimentícias, bem como, os efeitos que inadequados hábitos nutricionais da população promovem.
Nessa perspectiva, é significativo referir-se sobre a ausência de políticas públicas efetivas que atuem na divulgação de conhecimentos básicos sobre a nutrição. Acerca desse aspecto, o jornal Folha de São Paulo relatou que a indústria alimentícia brasileira tem 70% do lucro anual baseado em compras de alimentos como “fast food” e enlatados. Isso mostra a negligência, principalmente, comercial, ao tornar cotidiano campanhas midiáticas que influenciam o consumo em massa de alimentos não saudáveis.
Em decorrência dessa questão, é importante enfatizar que a grande parte da população que usufrui do consumo de alimentos industriais desencadeiam inúmeros problemas de saúde. Conforme mostra o G1, a obesidade no Brasil cresceu 60% nos últimos 10 anos, além disso, doenças crônicas, anemia, distúrbios alimentares e perda de qualidade de vida são os problemas mais decorrentes. Com isso, é inegável que os inadequados hábitos alimentícios propiciam resultados que afetam diretamente a vida da população consumista sendo necessário, com frequência, recorrer a médicos nutricionistas e nutrólogos para haver uma reabilitação.
Infere-se, portanto, que políticas públicas devem atuar em combate aos desafios que inviabilizam a alimentação saudável presente na sociedade brasileira. Para isso, faz-se necessário que, o Ministério da Saúde, vinculado às Instituições escolares busquem desenvolver medidas ao combate de tais desafios referenciados. Essa ação poderá ser otimizada em ambientes formais ou informais, procurando conscientizar, principalmente as famílias, com o objetivo de solucionar a situação pela raiz. Outrossim, leis protetivas contra propagandas industriais alimentícias devem ser mais rígidas, de modo que impeçam a sua infração. Somente desse modo a má alimentação brasileira diminuirá.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
268 Exibições
por Natanael123
0 Respostas 
116 Exibições
por alunakiara
2 Respostas 
364 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
175 Exibições
por maduu
0 Respostas 
62 Exibições
por Carraro
A alimentação na rede pública de ensino
por Gabriely2007    - In: Outros temas
0 Respostas 
81 Exibições
por Gabriely2007
0 Respostas 
46 Exibições
por Djulha
Acesso a alimentação saudável no brasil
por Sangii    - In: Outros temas
0 Respostas 
153 Exibições
por Sangii
2 Respostas 
194 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
177 Exibições
por leovet

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM