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Por Mattheuzlima
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Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, qual o corpo social padroniza-se pela ausência conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que existe o assédio moral no trabalho, que apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da ausência governamentais, quanto do machismo imposto pela sociedade. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que o assédio deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, já que se observa o assédio no trabalho contra as mulheres. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estadual de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o machismo imposto pela sociedade a décadas como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, o machismo faz com que as mulheres, as pessoas que mais sofrem assédio, passarem por constrangimentos e abusos, mesmo estando em seu local de trabalho. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o machismo contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para combater o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o assédio no país, necessita-se, urgentemente, que o tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do ministério da segurança, através de palestras e leis mais rígidas para combater o assédio. Desse modo, atenua-se-à, em médio e longo prazo, o impacto nacivo do assédio no trabalho, e a coletividade alcançará a utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Mattheuzlima
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#76438
Alguém pode corrigir a minha redação?
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