Primeiramente, é importante destacar que muitas vezes a homofobia se desenvolve no âmbito familiar. Com isso, o pensamento do filósofo grego Pitágoras destaca: "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos". Sob essa óptica, é visível como uma educação que aborde esses temas sociais pode fazer diferença na formação intelectual de jovens e crianças do presente e, consequentemente, tornando-os adultos melhores futuramente. Evidencia-se, que a distribuição de informações para nova geração fará total diferença no senso crítico de uma futura sociedade.
Ademais, ainda é válido ressaltar a falta de empenho governamental para deter casos de homofobia. Segundo dados do Trans Murder Monitoring, o Brasil ocupa a 1° colocação no ranking mundial de países que mais mata LGBTs, isso pelo 12° ano consecutivo. Além do mais, só nos 9 primeiros meses de 2020 foi registrado 124 casos de homicídios a transexuais. Dessa maneira, é notório a dificuldade que esses indivíduos enfrentam para conseguir a igualdade de gênero no corpo social brasileiro.
Portanto, é visível como o combate à homofobia no Brasil necessita de apoio por parte da legislação do país. Dessa forma, cabe ao governo federal melhorar o corpo de leis que apoiam o desenvolvimento de programas e ONG's de apoio a essa comunidade, de modo que essas pessoas se sintam seguras em buscar ajuda contra esses casos de violência. Logo, a realidade abordada na série "Control Z" passará a ser cada vez menos vivenciada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.