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Por Ednaura
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#76398
No filme "Até Que a Sorte Nos Separe" é um grande exemplo do que a falta de educação financeira pode resultar ja que, logo após ganharem na loteria entrão em falência, devido ao uso exagerado e desnecessário do dinheiro pois, mesmo que seja de forma humorística ainda assim reflete a situação de diversos brasileiros pois a falta de educação financeira resulta em tais consequências.
Sendo assim, tais problemas como esse são gerados devido à uma das inúmeras falhas do sistema escolar, de acordo com immanuel Kant " O ser humano não é nada além daquilo que a educação faz dele" pois se houvesse educação financeira na grade de ensino escolar problemas como uso desnecessário do dinheiro e excesso de dívidas seriam evitadas pois já estarão cientes de como agir diante de um possível problema.
Outro fator existente seria carga horária de trabalho excessiva, e um salário abaixo do valor justo a ser cobrado por tantas horas de trabalho ao terem a sorte de adquirirem uma grande quantidade de dinheiro creem que tal privilégio e a recompensa por trabalharem demais e receberem um pouco a vida toda, entendem que pode gastar desenfreadamente.
Portanto, o (MEC) "Ministério da Educação" deve incluir educação financeira na grade de ensino das escolas, e projetos de debates com pontuação alta para os melhores alunos, para que se mantenham motivados a aprender e se dedicar mais ao assunto pois assim estarão preparados emocionalmente para lidar com o futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por anasilva1
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#76697
Olá @Ednaura. Peço desculpas pela demora, estou com muitas redações acumuladas. Aqui está minha correção

1No filme 2"Até Que a Sorte Nos Separe" é um grande exemplo do que a falta de educação financeira pode resultar3 4ja que, logo após ganharem na loteria3 5entrão em falência, devido ao uso exagerado e desnecessário do dinheiro 6pois, mesmo que seja de forma humorística3 ainda assim reflete a situação de diversos brasileiros3 7pois a falta de 7educação financeira resulta em tais consequências.

1 – Substitua: “No”“O”
2 – Especifique a origem do filme
3 – Falta de vírgula
4 – Falta de acento
5 – Erro gramatical
6 – Conectivo utilizado de forma incorreta
7 – Repetição de termo
➤ Essa sua contextualização ficou confusa. Sempre que citar um filme/série/livro, apresente, de forma resumida, a história do personagem que será encaixado na sua argumentação

❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura mediana para redação ENEM


6Sendo assim, tais problemas como esse são gerados devido 5à uma das inúmeras falhas do sistema escolar,8 de acordo com immanuel Kant " O ser humano não é nada além daquilo que a educação faz dele" 6pois se houvesse educação financeira na grade de ensino escolar3 problemas como uso desnecessário do dinheiro e excesso de dívidas seriam evitadas3 pois já estarão cientes de como agir diante de um possível problema.

8 – Falta de ponto

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura mediana para redação ENEM


Outro fator existente seria carga horária de trabalho excessiva,9 e um salário abaixo do valor justo a ser cobrado por tantas horas de trabalho 10ao terem a sorte de adquirirem uma grande quantidade de dinheiro3 4creem que tal privilégio e a recompensa por trabalharem demais e receberem um pouco a vida toda, entendem que pode gastar desenfreadamente.

9 – Vírgula utilizada de forma incorreta
10 - Marca de oralidade
➤ Esse parágrafo ficou confuso. Recomendo que você escreva as ideias separadamente em um rascunho. Ao longo do desenvolvimento, você consegue esculpir um parágrafo a partir do que foi escrito antes :)

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Portanto, o (MEC) "Ministério da Educação" deve incluir educação financeira na grade de ensino das escolas, 9 e projetos de debates com pontuação alta para os melhores alunos, para que se mantenham motivados a aprender e se dedicar mais ao assunto pois assim estarão preparados emocionalmente para lidar com o futuro.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente:
Ação:
Meio/modo:
Finalidade:
Detalhamento:
Estrutura inadequada para redação ENEM
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Por Ednaura
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#76710
Obrigada pela correção 🥰🥰
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