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Por thaisalves03
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Os Bancos são instituições financeiras que auxiliam a parte financeira da sociedade desde os primórdios, porém, com a chegada da Era Digital fez-se necessário a modernização e ampliação dos Bancos para além das agências físicas. Essas mudanças trouxeram inúmeras facilidades a sociedade, porém ainda requer medidas para que se torne cada vez mais acessível.
Diante disso, é notável o enorme crescimento da tecnologia acerca dos Bancos. São exemplos disso a criação do Internet Banking e as transferências bancárias gratuitas e instantâneas, como o Pix. Esses mecanismos não só facilitaram as transações bancárias como também reduziu o tempo gasto em agências, em meio a filas e senhas.
Nesse sentido, cabe ressaltar a dificuldade que grande parcela da população enfrenta ao serem expostos à tecnologia, principalmente os idosos. De acordo com o geógrafo Milton Santos em uma de suas obras, a democracia só é efetiva quando atinge todo o corpo social, ou seja, quando todos podem desfrutar de algum benefício. Assim, é necessário garantir a essas pessoas o acesso às inovações tecnológicas dos Bancos.
Dessa forma, é percebida a necessidade da ação do Governo juntamente com as instituições financeiras criarem programas de ensino e palestras com o objetivo de inserir pessoas idosas no âmbito tecnológico. Além disso, facilitar, usar uma linguagem simples e oferecer suporte para quaisquer dúvidas nos sites e aplicativos bancários. Sendo assim, essas medidas democratizarão cada vez mais o ingresso de pessoas a participação dessa nova tendência cada vez mais crescente dos Bancos na Era Digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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