Avatar do usuário
Por cilene12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76287
O romance filosófico "utopia" criado pelo escritor inglês Thomas Morus no século XVI retrata uma civilização perfeita e idealizada, na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. tal obra fictícia, mostra-se distante da realidade contemporânea da violência contra mulher no Brasil, esse panorama lamentável ocorre não só em razão das leis, mas também do histórico-cultural. Desse modo, torna-se fundamental a analise dessa conjuntura para reverter esse quadro.
Nessa linha de raciocino, é primordial destacar que a carência de investimento em leis para ajudar essas mulheres que sofrem algum tipo de violência deriva da ineficácia do poder público, no que concerne á criação de mecanismo, os quais coíbam tais recorrências. Sobe perspectiva do filosofo contratualista John Locke, o estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto, é notório o rompimento desse contrato social no cenário hodierno brasileiro, visto que, devido á baixa de atuação das autoridades, vem crescendo ainda mais os índices de violência contra mulher, destarte, fica evidente a ineficiência da máquina administrativa na resolução dessa situação caótica.
Além disso, a carência do histórico-cultural apresenta-se outro desfio da
problemática. De acordo com a história a mulher sempre foi vista como submissa e inferior ao homem, a cultura machista prevaleceu ao longo dos aos a ponto de enraizar-se na sociedade contemporânea mesmo que de forma implícita, á primeira vista. Tal conceito abordado é materializado no Brasil, haja vista que justamente a inúmeras casos de violência contra as mulheres corroboram a ideia que elas são vitimas do legado histórico-cultural. por tanto isso contribui para perpetuação desse quadro deletério.
Logo, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição da violência contra as mulheres assim cabe ao estado de proteger essas mulheres de coque violência seja física ou moral, impor leis mais rígidas e punições mais severas para aqueles que não as cumprem e fazer palestras com profissionais qualificados para esse assunto, dessa forma, pode-se a concretizar a "utopia" de Morus na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
323 Exibições
por annawpds
0 Respostas 
59 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
60 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
96 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
94 Exibições
por larysf
0 Respostas 
59 Exibições
por Mateus443321
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
105 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
58 Exibições
por PereiraZn

Na animação japonesa "A Voz[…]

DaviHudson Introdução: 1- Evit[…]

"A carne mais barata do mercado é […]

Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM