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Por Phoenixlainy
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Precipuamente, ao decorrer dos anos a tecnologia se tornou predominante, transformando atividades físicas ou brincadeiras, irrelevantes na vida de muitos jovens e adultos. Além disso o índice de violência por sua vez também é uma causa a esse imbróglio na Sociedade Brasileira. Outrossim, a Administração Superior juntamente com o Corpo Social, podem contribuir para possíveis prevenções.
Segundo a Folha de São Paulo, como resultado da mesma, acrescenta-se no futuro dessas pessoas, doenças como a diabetes, cânceres, obesidade, entre outros. Mas contudo, mesmo com comerciais de auto cuidado, o sedentarismo continua sendo um dos maiores motivos que levam 300 mil mortes por ano no País. Ademais, cabe aos pais, e aqueles que já atingiu a maior idade, procurar alimentações adequadas, em vez de trocá-las para aquelas que são industrializadas e calóricas, acarretando também problemas cardiovasculares.
Analalogamente, o aumento da criminalidade nas regiões urbanas, resultou em uma segurança mais aplicada para as crianças, igualmente com a chegada da Covid-19, elas passam tempo excessivo em casa na frente das telas de celulares, computadores, televisões e etc. Desta forma, o exercício físico está longe de ser um momento de diversão e lazer para as mesmas. Uma vez que não é aberta a opções de alimentos, e cuidados específicos na semana, essa situação tende a piorar.
Portanto, em base nós supracitados, é necessário que o Ministério da Saúde em parceria com o governo da Educação elabore projetos de atividades físicas em ambientes públicos com orientação de nutricionistas e agentes de saúde, na organização de rotinas mais saudáveis. Podendo ser um programa gratuito, para as demais faixa etárias, aberto semanalmente, com horários matutinos, vespertinos e noturnos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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