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Por Thaina56
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#76289
De acordo com o livro imunologia celular e molecular do patologista Abul Abbas, os potencias patógenos apenas são capazes de causar distúrbios no hospedeiro caso esse corpo biológico esteja sofrendo de problemas imunológicos. No entanto, ao se observar a situação do Brasil, a nação é análoga a um “organismo imunodeprimido”, ou seja, há questões estruturais que promovem o assédio moral e físico contra a população feminina. Dessa forma os agentes “etiológicos” são frutos de uma sociedade patriarcal e a negligência estatal no quesito de proteger as mulheres.
Em primeira análise, torna-se evidente a influência do fator sociocultural. Sob tal perspectiva, é oportuno assinalar que, conforme o pensador Émile Durkhem, os fatos sociais são responsáveis por moldar o pensamento dos indivíduos a agirem de acordo com os padrões culturais. Seguindo essa linha de pensamento, a cultura do patriarcado considera o assédio como uma pratica “normal”, pois essa ideologia foi passada de pai para filho. Destarte, discorre criticamente essa problemática é o primeiro passo para a consolidação de um país equânime.
Ademais, é cabível pontuar que a ineficácia estatal corrobora com a persistência da vicissitude. A esse respeito, o filósofo grego Aristóteles afirmou que o objetivo da política é promover a vida digna aos cidadãos. Nessa lógica a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotélico, posto que o assédio contra a população feminina viola direitos constitucionais ao lesar milhares de mulheres por meio de comentários inoportunos da sua aparência ou até mesmo contato físicos em transportes públicos. Assim, medidas precisam ser tomadas pelas autoridades competentes, a fito de atenuar o revés.
Infere-se, portanto, que o imbróglio supracitado necessita ser solucionado. Logo, O Ministério da Educação (MEC) por meio de verbas governamentais, irá promover palestras nas escolas brasileiras, com o objetivo de mostrar aos indivíduos em fase de desenvolvimento intelectual, o quão errôneo é a prática de assédio, para que essas crianças e adolescentes na fase adulta não se tornem praticantes de tal ato. Ademais, cabe o Ministério da Justiça e Segurança Pública através de um projeto de lei a ser entregue a câmara dos deputados, que assegure punições mais rigorosas para o crime de assédio. Logo se Todas as medidas forem executadas, a sociedade brasileira não será mais “imunodeprimida” e os agentes “agressores” serão destruídos por esse organismo sólido e harmônico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Thaina56
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#76290
Alguém poderia corrigir ???
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