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Por Prsclfnts
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#75500
A internet é uma ferramenta que transformou a vida em sociedade. Contudo, quando utilizada de maneira inadequada revela o discurso de ódio geralmente relacionado a questões raciais, homofóbicas, religiosas, políticas, entre outras. Logo, fica evidente a falta de empatia com o próximo e a utilização das redes sociais como meio de propagar a intolerância.

Em primeiro lugar, vale mencionar que o discurso de ódio está ligado à impaciência que as pessoas têm em debater quando se deparam com opiniões divergentes. Diante disso, e impulsionado pela falta de argumentos, o que era para ser um debate saudável acaba se tornando uma enxurrada de ofensas gratuitas. Destarte é interessante que haja entre os indivíduos a disposição a se colocar no lugar do outro e mesmo com opiniões diferentes se tenha respeito nas relações interpessoais.
Em segundo lugar, cabe ressaltar que as redes sociais são instrumentos muito utilizados para disseminar a intolerância. Nesse sentido, as chamadas bolhas de informação têm papel fundamental. De acordo com as preferências do usuário o algoritmo vai indicando perfis e postagens relevantes a ele, segmentando e dificultando a interação com pontos de vista diferentes. Assim, é importante prestar atenção na forma com que interagimos com as redes sociais.
Portanto, esses são alguns dos motivos pelos quais a sociedade se encontra tão intolerante. Dessa forma, é necessário que cada pessoa reflita sobre o seu modo de agir e esteja disposta a aceitar que não estamos em uma disputa entre o bem e o mal. Por conseguinte, é possível alcançar relações sociais mais saudáveis e harmoniosas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Prsclfnts
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#76125
@Ashiley
@Cleverson
@Gabyoliver
@Kailanelim
@Maria9310
@Anne24
@Carolinaaa
@AndriWin
@lelets
podem corrigir, por favor? ^^
0
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Por Prsclfnts
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#76225
@Gi69 te marcando conforme solicitado, muito obrigada.
0
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Por Gi69
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#76291
@Prsclfnts, tudo bem? :)
Antes de tudo, os usuários são notificados apenas quando o nome fica azul. Acredito que você aprendeu isso, mas não custa ressaltar: basta colocar @ e escrever parte do nome do usuário e, então, clicar no nome.

💡Correção modelo Enem
@gi69▶️@@Prsclfnts


✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO✍🏽✍🏽

A internet é uma ferramenta que transformou a vida em sociedade. Contudo, quando utilizada de maneira inadequada revela o discurso de ódio que geralmente está relacionado a àquestões raciais, homofóbicas, religiosas, políticas, entre outras. Logo, fica evidente a falta de empatia com o próximo e a utilização das redes sociais como meio de propagar a intolerância.

👩🏻‍🚀EXCELENTE!

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽
Em primeiro lugar, vale mencionar que o discurso de ódio está ligado à impaciência que as pessoas têm em debater quando se deparam com opiniões divergentes. Diante disso, é válido afirmar que tal conjuntura é impulsionada e impulsionado pela falta de argumentos, o que era para ser um debate saudável acaba se tornando uma enxurrada de ofensas gratuitas. Destarte, é interessante que haja entre os indivíduos a disposição a se colocar no lugar do outro e mesmo com opiniões diferentes se tenha respeito nas relações interpessoais.

👩🏻‍🚀BOM, MAS VOCÊ DEVE EXPLICAR BEM SEUS ARGUMENTOS. AQUELA PARTE DA FALTA DE ARGUMENTOS FICOU MAL EXPLICADA, OU SEJA, DÁ PARA MELHORAR NA ARGUMENTAÇÃO (2° PERÍODO). TANTO O TÓPICO FRASAL QUANTO A FINALIZAÇÃO DO PARÁGRAFO ESTÃO ÓTIMOS.

✍🏽✍🏽D.2✍🏽✍🏽

Em segundo lugar, cabe ressaltar que as redes sociais são instrumentos muito utilizados para disseminar a intolerância. Nesse sentido, as chamadas "bolhas de informação" têm papel fundamental. De acordo com as preferências do usuário o algoritmo vai os algoritmos vão indicando perfis e postagens relevantes a ele, segmentando e dificultando a interação com pontos de vista diferentes. Assim, é importante prestar atenção 《[u《1° PESSOA DO PLURAL E SUJEITO OCULTO NÃO É LEGAL. É PREFERÍVEL COLOCAR O SUJEITO DE FORMA IMPESSOAL》[/u]na forma com que interagimos com as redes sociais.
SUGESTÃO: "Assim, é de suma importância que os internautas prestem atenção na forma que eles interagem nas redes sociais".

👩🏻‍🚀MUITO BEM! UM REPERTÓRIO FORTALECERIA A ARGUMENTAÇÃO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO ✍🏽✍🏽

Portanto, esses são alguns dos motivos pelos quais a sociedade se encontra tão intolerante. Dessa forma, é necessário que ✅《AGENTE E AÇÃO》cada pessoa reflita sobre o seu modo de agir e esteja disposta a aceitar que não estamos em uma disputa entre o bem e o mal. Por conseguinte, é possível alcançar relações sociais mais saudáveis e harmoniosas.

AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
MEIO: COMO VAI SER FEITO?
FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
DETALHAMENTO: DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL. RESSALTO QUE O DETALHAMENTO É UMA INFORMAÇÃO EXTRA, MAS É OBRIGATÓRIO.

Percebe que não está completa?

👩🏻‍🚀Qualquer coisa me avise. Se precisar de ajuda, me envie uma mensagem privada.😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#76293
Legenda da correção:
COMENTÁRIO/COMPLEMENTO
ERRO
CORREÇÃO
DESTAQUE/ANÁLISE

Ah, é preciso no mínimo de um repertório. Se não, você perde um pouquinho de nota na C.2.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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