Avatar do usuário
Por Veronica
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76167
Não há como negar que o país enfrenta muitos desafios no processo pedagógico. Ao longo das décadas, esse têm sido um problema recorrente. A desigualdade social e a falta de investimentos no meio educacional são consideráveis fatores que devem ser levados em relevante pauta de discussão para aprimorar a didática. De acordo com o economista Arthur Lewis, "A educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido".
Em primeira análise, pode-se interpretar tal pensamento de forma precisa, tornando pertinente o uso dessa filosofia na prática.
A educação é a base para qualquer conduta humana, direito imprescindível que todos têm a necessidade de usufruir, sempre, de modo igualitário para que não se configure no cenário Brasileiro áreas marginalizadas. Lamentávelmente, a figura atual do governo emite grande desatenção à vista dessa problemática. Estando evidente em perscrutações estatísticas da ANPG (Associação Nacional de Pós Graduandos), o investimento previsto pela ONU no Brasil deveria ser em torno de 10% de seu PIB, entretanto o recente investimento é de 6,6%. Neste ano, o Governo Federal investiu 3,2 Bilhões em educação, quantia 40% menor se cotejado à 2017.
Sequencialmente, do mesmo aspecto, a desigualdade social se torna de modo imperfeito um efeito da omissão de tais investimentos. O solene idealizador Ariano Suassuna aos seus 80 anos fez um sábio e considerável comentário da visão que obteve ao decorrer da sua vida sobre o país : "O que é muito difícil é você vencer a injustiça secular que dilacera o Brasil em dois países distintos: O país dos privilégiados e o país dos despossuídos". Este pensamento reflete diretamente na realidade brasileira.
Logo, se faz indispensável que o governo viabilize valor maior à educação Brasileira, de modo que instituições de ensino tenham uma maior qualidade pedagógica. Se tal ação for realizada o país terá grande recognição em âmbito educacional, formando um futuro mais formal e notável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
211 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
224 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
77 Exibições
por laralisboaws
1 Respostas 
184 Exibições
por elizasolanum
1 Respostas 
135 Exibições
por Laurhax54
0 Respostas 
116 Exibições
por Juux
0 Respostas 
132 Exibições
por Gisdeilton
6 Respostas 
327 Exibições
por leticiagodoy
0 Respostas 
174 Exibições
por Phaela
2 Respostas 
352 Exibições
por soffi
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM