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Por daianeviasi
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#76140
Em sua tradução literal, Open Banking nada mais é do que Banco Aberto, e é exatamente isso que significa esse novo processo de revolução bancária. Contudo, esse novo sistema trará, além de seus benefícios, alguns desafios ao sistema financeiro.

Já implementado no Reino Unido, o sistema de Open Banking permite que os bancos tenham acesso às informações bancárias de todos os clientes que optarem em compartilhar, visando terem melhores ofertas de crédito de acordo com seu histórico financeiro. Esse sistema trará mais competitividade bancária e consequentemente novas tecnologias, serviços e menores juros.

Entretanto, o sistema financeiro enfrentará desafios a fim de garantir aos seus clientes mais segurança na proteção de seus dados e patrimônio. Segundo a pesquisa FEBRABAN, no último ano, devido a pandemia, houve um aumento de 60% nas tentativas de golpes financeiros principalmente contra idosos.

Por isso, para que haja pleno proveito de todos os benefícios gerados pelo Open Banking, o qual terminará suas fases de implementação até o final de 2021, é preciso multiplicar esforços para o aumento da segurança tecnológica, oferecer suporte facilitado e educação tecnológica aos clientes com mais dificuldade. Protegendo às duas frentes, a sociedade poderá desfrutar desse sistema disruptivo e moderno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por daianeviasi
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#76143
Li redações maravilhosas! Depois de quase 20 anos sem estudar, estou iniciando e buscando melhorar! Peço, por gentileza, o feedback de vocês nessa minha primeira redação. Grata
@eurodrigo @Eubrooke
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Por Veronica
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#76164
Desafios do processo de alfabetização em questão no Brasil


Não há como negar que o país enfrenta muitos desafios no processo pedagógico. Ao longo das décadas, esse têm sido um problema recorrente.
A desigualdade social e a falta de investimentos no meio educacional são consideráveis fatores que devem ser levados em relevante pauta de discussão para aprimorar a didática.
De acordo com o economista Arthur Lewis, "A educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido".
Em primeira análise, pode-se interpretar tal pensamento de forma precisa, tornando pertinente o uso dessa filosofia na prática.
A educação é a base para qualquer conduta humana, direito imprescindível que todos têm a necessidade de usufruir, sempre, de modo igualitário para que não se configure no cenário Brasileiro áreas marginalizadas.
Lamentávelmente, a figura atual do governo emite grande desatenção à vista dessa problemática.
Estando evidente em perscrutações estatísticas da ANPG (Associação Nacional de Pós Graduandos), o investimento previsto pela ONU no Brasil deveria ser em torno de 10% de seu PIB, entretanto o recente investimento é de 6,6%. Neste ano, o Governo Federal investiu 3,2 Bilhões em educação, quantia 40% menor se cotejado à 2017.
Sequencialmente, do mesmo aspecto, a desigualdade social se torna de modo imperfeito um efeito da omissão de tais investimentos.
O solene idealizador Ariano Suassuna aos seus 80 anos fez um sábio e considerável comentário da visão que obteve ao decorrer da sua vida sobre o país : "O que é muito difícil é você vencer a injustiça secular que dilacera o Brasil em dois países distintos: O país dos privilégiados e o país dos despossuídos". Este pensamento reflete diretamente na realidade brasileira.
Logo, se faz indispensável que o governo viabilize valor maior à educação Brasileira, de modo que instituições de ensino tenham uma maior qualidade pedagógica. Se tal ação for realizada o país terá grande recognição em âmbito educacional, formando um futuro mais formal e notável.
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