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Por Leticia9
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#76083
É de conhecimento de todos, o aumento de suicídios envolvendo jovens e adolescentes no país, culpam as escolas, os familiares, os amigos, as drogas, as redes sociais, os governantes, incrível que só não culpam a si próprios.
A pressão existe em todos os lados, "O que devo vestir?", "Quem vai me amar?", "Minha família não me aceita", "Por quê? Minha amiga mal disse da minha pessoa", "Vou usar só dessa vez", "Por quê? Essa foto não tem tantas curtidas", "O governo não me olha como um igual", dizem ser frescura ao encarar tais questionamentos, porém, a dúvida da dor gera vítimas.
Enquanto, auto cuidado precário coleciona também suas vítimas, o índice de procura à saúde mental é mínimo comparado ao número de pessoas que necessitam do serviço. A falta de auto conhecimento, acarreta traumas que podem ser evitados.
Portanto, fica visível que a cultura do país, mostra-se descuidada em relação à saúde emocional dos seus indivíduos, uma estrutura criada por uma geração que camuflava os problemas, consequentemente criando adultos, que hoje, não possuem habilidades para lidarem com os jovens, aumentando o índice de suicídios na faixa etária até os dezenove anos, revelando a necessidade de abordagens diferentes, por meio, da família, escolas e governos, de modo a conscientizarem a importância dos adolescentes de procurarem por ajuda, até possivelmente, diminuir as causas para eventuais tragédias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por vanderino
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#76089
sua introdução ficou muito rasa, na sua introdução seria bom ter: tópico frasal(da uma pesquisada o que seria isso), a sua tese(o que você vai e apresentar seus problemas(não precisa ser o problema por completo.. dê somente caminhos para que você possa usar o que você citou na introdução no seu desenvolvimento.

não sou nenhum especialista em redação, mas talvez esse esqueleto aqui possa te ajudar!

INTRO:
Contextualização:
Tema:
Tese:

Desenv I

Afirmação
exemplificação:
explicação:
conclusão:

desenv II

Afirmação
exemplificação:
explicação:
conclusão:

conclusão
agente:
ação:
modo:
detalhadamento:
finalidade:




Bons estudos!
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