Empresas de Fast Foods, roupas e sapatos infantis usam personagens que atraem as crianças nas estampas, comercias de TV e embalagens, convencendo-as a consumir o produto pelo personagem, não pela qualidade do mesmo.
Portanto esse impasse vem causando impactos consideráveis na saúde e formação desses menores, um fator importante a se preocupar é a obesidade infantil , em uma pesquisa realizada pela a Organização Mundial de Saúde (OMS) estimasse que existem 124 milhões de casos de obesidade infantil em todo o mundo. Outra preocupação é a adultização da infância, propagandas que estimulam um amadurecimento precoce e atribuem um padrão de beleza estética que nem sempre pode ser alcançado.
A mídia e as escolas tem grande influencia sobre o publico infantil, fazer campanhas de conscientização a empresas fabricantes de produtos para esse grupo, diminuiria os problemas causados por essas propagandas, porém, a maior inspiração para eles são os pais e adultos que fazem parte do seu cotidiano, cabe a eles orienta-las sobre propagandas enganosas e alertar que não é o que você possui que define o que você é. A infância é uma das partes mais importante da vida, que definira o que você vai se tornar um dia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada