Avatar do usuário
Por Mateus2233
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76061
"Construímos muitos muros e poucas pontes". A afirmação do teólogo e cientista inglês Isaac Newton pode ser facilmente aplicada ao comportamento da saciedade diante da importância da reivindicação pela Saúde pública, já que esse problema persiste atualmente no Brasil por concentrar a construção de barreiras sociais e a escassez de medidas para sua erradiação. Assim, torna-se necessário o debate acerca dos empecilhos para resolver a questão que é motivada não só pela negligência do estado mas também pela desigualdade social.
   Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a negligência do Estado está entre as principais causas da problemática. Nessa óptica, segundo o artigo 196 da Constituição Federal, "Saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e de outros agravados e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação". Nesse sentido, é evidente que o poder público falha ao cumprir o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, o que contribui para a permanência das dificuldades atualmente, como pessoas sem atendimento, pouca estrutura nos hospitais, vários meses na fila por um tratamento de Saúde digno, o povo Brasileiro está passando por um período de complexidades, que se necessita quanto antes uma reformulação na Saúde social. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno século XXI esse lamentoso cenário persevere na coletividade Brasileira.
  Além disso, o contraste social é como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, segundo Salvador Allende, ex-presidente do Chile, "é impossível dar saúde a quem veste trapos e trabalha com salários que não permitem condições mínimas de subsistência. É impossível dar saúde a um povo se não liberamos de sua dependência econômica para que ele tome suas decisões". De maneira análoga, a coletividade Brasileira está passando por um momento de barreiras grupal, onde os únicos prejudicados são pessoas com baixá média salarial, no qual não tem condições de exercer um plano de saúde meritório. Aliás, o atendimento público está precário a atender milhões de cidadãos via SUS. Portanto, as atitudes da sociedade civil precisam ser revistas para minimizar a questão.
  Dessarte, é necessário que o poder público crie políticas uma vez que o problema é persistente. Logo, o Ministério da Saúde deve criar projetos com o apoio dos demais órgãos governamentais e os interlocutores da informação, contratando funcionários o suficiente para equilibrar o atendimento e marcações de consultas, tanto presencias quanto online, melhorar as condições sanitárias dos hospitais, e a evolução do programa SUS. Tudo com o apoio das mídias, como notíciários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, com o objetivo de evolucionar a saúde pública Brasileira, e todos os cidadãos com direitos iguais e o Estado cumprido o seu dever. Dessa forma, a problemática será gradualmente reduzida, pois, conforme Gabriel o pensador "na mudança do presente a gente molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
126 Exibições
por katty
0 Respostas 
96 Exibições
por lavinnia
0 Respostas 
62 Exibições
por Brunasantozs
0 Respostas 
78 Exibições
por clarabrillar
1 Respostas 
110 Exibições
por marialac01
0 Respostas 
118 Exibições
por Camillecsil
0 Respostas 
88 Exibições
por Aluna39
0 Respostas 
40 Exibições
por RodrigoJC
0 Respostas 
77 Exibições
por Amably2Sousa
0 Respostas 
99 Exibições
por Rayanna198
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM