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Por gustavocg
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#76005
À beleza no século XIX: A OBSESSÃO

No mundo de hoje, vivemos em uma civilização de padrões, onde
o celular deve estar no padrão que todo mundo usa, as roupas
devem ter o mesmo estilo e outras coisas que também se tornam
padronizadas pela sociedade, como a beleza.
Na sociedade o corpo perfeito, belo, tem sido considerado como
a “porta de entrada” para uma maior aceitação social sendo que
essa sociedade já passou por épocas onde o corpo sarado era o
ideal, depois chegamos a época da beleza natural onde cada um
poderia ter corpo, porem naquele momento ter um corpo sarado já
se mostrava errôneo, pois, obrigatoriamente deveria se deixar o
corpo o mais natural possível.
Ai eu te pergunto, a procura da beleza ou a busca pela perfeição no brasil se tronou valorização da autoestima, ou obsessão? Uma
obsessão, essa que se tornou algo extremamente excessivo e
prejudicial não respeitando os limites entre a estética e a saúde,
pois, o mercado de beleza atrai as pessoas com promessas de que
seus produtos seriam a solução das imperfeições do corpo e, além
disso, a mídia padroniza estereótipos e corpos perfeitos, e assim
impondo esse modelo de corpo e beleza à sociedade.
Sendo contra a esse estereotipo de corpo perfeito ou a busca do
belo, eu creio que deus fez cada pessoa com seu tipo de beleza
dando a opção a esta pessoa de escolher como vai querer seu corpo
durante o ciclo da vida sendo ele musculoso ou normal e para de
fazer plásticas entre outras cirurgias que modificam o nosso corpo
sendo que muitas dessa acabam dando errado piorando a pessoa
não só fisicamente como também psicologicamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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