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Por Lancaster99
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#75988
A declaração universal de direitos humanos, de 1948, usa o instituto da polícia militar como uma locomotiva de garantias de direitos humanos, de fato, ela vem contribuindo para o aprimoramento e aplicabilidade dos direitos do homem. Essa garantia tem uma aplicabilidade efetivamente realizada de forma preventiva e repreensiva. Diante disso, é necessário discorrer sobre o papel humanitário da polícia militar para a preservação dos direitos humanos.

Primeiramente, é importante destacar o papel da polícia militar na sociedade, a polícia militar propriamente dita, é uma polícia preventiva, ela age protegendo os bens jurídicos antes deles serem violados materialmente, é um serviço de vigilância constante. Desse modo, a PM tem contribuído socialmente para garantir a manutenção dos direitos humanos consagrados e adotados na carta magna de 1988, como por exemplo, a vida, integridade física e mental e até mesmo direito à liberdade, direitos esses inerentes a todo ser humano.

Posteriormente, é imprescindível falar que, dos órgãos que compõe a segurança pública no Brasil, a polícia militar é a que faz o liame entre a sociedade e a aplicação dos direitos fundamentais, pois, desde 1988, morreu a polícia ditatorial, é foi dado à luz a polícia cidadã, polícia essa que vem promovendo diariamente ações para proteção e preservação de vidas, como por exemplo, as Operações da Lei Seca, a instalação de unidades de polícia pacificadoras nas favelas mais perigosas do estado do Rio de Janeiro, onde a criminalidade está reduzindo paulatinamente nesses locais antes dominados por criminosos perigosos.

Por fim, é necessário apresentar algumas sugestões de implementação de ações ou projetos que possam contribuir para atuação educativa da polícia militar. Uma dessas ações poderia ser a implantação de palestras permanentes em estabelecimento de ensino de todo brasil, assim como acontece em São Paulo, na conscientização das drogas. Essas palestras devem ser ministradas pelos próprios policiais da região, em parceria com professores, pedagogos e demais profissionais da educação escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Wenderson
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#75991
Notas: sua gramática é muito boa e você possui um vocabulário muito diversificado. Porém, você está planejando mal o seu texto; só há conectivos no início dos parágrafos e seus períodos são grandes demais, seria interessante quebrar em umas 3 frases de desenvolvimento e articular cada tópico. Ao usar muitas vírgulas o texto deixa de ser coeso e se torna confuso. Faça como no desenvolvimento 1 e evite fazer o que fez no 2. Por fim, finalize sintetizando tudo. A conclusão está incompleta, você estava indo bem mais não articulou com conectivos e não deu meio, finalidade ou detalhamento; apenas o agente e o modo. Você está indo bem. Parabéns! Foque na estrutura e na pontuação.
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Por Lancaster99
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#76111
@Wenderson Muuito obrigado! Irei forcar nesses pontos que você me falou! Agradeço de coração.
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