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Por vanderino
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#75937
Na sociedade contemporânea, a educação financeira tornou-se algo difícil de lidar, a falta desse controle gera em grande parte uma sociedade irresponsável com seus gastos e em alguns casos sem um futuro monetário tão promissor. Por isso, essas ações geram uma consequência direta na economia do país, além de outros fatores é claro, uma parte da população tem culpa nesse aspecto, pois, não tem o dissernimento de como funciona a economia e como o consumo exagerado afeta-o de maneira negativa.
Em princípio, é necessário levar em consideração as consequências causada por essas irresponsabilidades nos gastos. O aumento da inflação é um dos principais fatores que precisam de atenção, ela controla o quão caro um produto vai ser, quanto maior ela for menos valor a moeda terá, ou seja, os produtos tem seus preços elevados. Por exemplo, na pandemia de 2020, constatou-se que mais de 70% dos consumidores contraíram algum tipo de dívida. Logo, pessoas que não possuem conhecimento financeiro podem se endividar na tentativa de manter seu padrão de consumo mesmo com a alta dos preços.
Cabe destacar que no ano de 2021, foi feito um acordo entre o CVM(Comissão de Valores Mobiliários) e o MEC(Ministério da educação) em relação à educação financeira, onde quinhentos mil professores são instruídos a orientar alunos que não têm o conhecimento na área econômica, esse acordo é crucial para que se forme uma cultura onde possa ser compreendido como guardar seus recursos monetários a médio ou longo prazo, visando assim, uma aquisição maior do que somente comprar produtos sem necessidade. Por exemplo, abrir uma microempresa onde é necessário a requisição de funcionário,visto que, além da pessoa gerar renda extra para si, acaba oferecendo uma flexibilidade de emprego para outras pessoas.
Portanto, é necessário que a população tenha controle de seus gastos pessoais, para que isso possa ser efetivado é necessário que o governo crie projetos ou acordos entre empresas que visem orientar e informar a população sobre a economia e como ela pode afetar a sociedade, como o acordo feito entre o MEC e a CVM. Esse e outros acordos precisam ser mantidos e instaurados para que haja assim um acesso mais amplo de informação a diversos públicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Wenderson
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#75951
Erros que notei: há muitos erros de pontuação, seria bom estudar um pouco isso; contextualize mais a sua introdução e tente inserir as palavras do tema nela e ao decorrer da redação, já que não fica muito claro quais são os " desafios" que você irá abordar; "em princípio" não pode ser usado para começar uma ideia, use "a princípio"; gostei de como organiza sua organização e exemplifica para criar argumento, só recomendaria estudar sobre conectivos e suas funções pra articular tudo de forma mais coesa; na conclusão você precisa dar um jeito de resolver o desafio que apresentou utilizando agente, modo, meio, detalhamento e finalidade; crie uma proposta, não pode apoiar sua proposta em algo já feito que não tenha dado um efeito. Mantenha a estrutura do desenvolvimento e apenas melhore a escrita nessa parte. Parabéns! E espero ter ajudado.
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Por vanderino
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#75974
Wenderson escreveu:Erros que notei: há muitos erros de pontuação, seria bom estudar um pouco isso; contextualize mais a sua introdução e tente inserir as palavras do tema nela e ao decorrer da redação, já que não fica muito claro quais são os " desafios" que você irá abordar; "em princípio" não pode ser usado para começar uma ideia, use "a princípio"; gostei de como organiza sua organização e exemplifica para criar argumento, só recomendaria estudar sobre conectivos e suas funções pra articular tudo de forma mais coesa; na conclusão você precisa dar um jeito de resolver o desafio que apresentou utilizando agente, modo, meio, detalhamento e finalidade; crie uma proposta, não pode apoiar sua proposta em algo já feito que não tenha dado um efeito. Mantenha a estrutura do desenvolvimento e apenas melhore a escrita nessa parte. Parabéns! E espero ter ajudado.
obrigado pela avaliação!!!
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