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Por Hellen22
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"Eu trabalho para ajudar em casa" , essa é a resposta que muitas crianças e jovens dão quando são questionados o porquê de trabalharem e não estudarem. Essa situação lastimável ocorre com mais de 5 milhões de crianças e adolescentes no Brasil, que quando crescem se percebem desamparados e perdidos no mercado de trabalho e no mundo.
Muitas famílias no Brasil passam por necessidade, alguns pais não tem opção a não ser fazer seus filhos trabalharem para ajudar no sustento da casa, e em alguns casos os pais fazem seus filhos trabalharem como forma de "disciplina", para que seus filhos tenham a honra e honestidade de um trabalhador, porém todas as crianças que se encontram em situações semelhantes a essas, crescem na maioria das vezes analfabetas ou sem a educação formal completa em um país como o Brasil, com altas taxas de desemprego, e assim não conseguem bons empregos, moradias, e oportunidades. Alguns ainda viram moradores de rua, e no pior dos casos viram delinquentes ou marginais.
Com isso dito, vemos a importância de resolver esse problema e para isso é necessário o auxílio do governo a essas famílias mais necessitadas, além de campanhas para concientizar famílias que o trabalho infantil é errado, e traz muitos prejuízos a vida da criança, também é importante incentivar denúncias de casos de trabalho infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Wenderson
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#75954
Notas: você escreve bem, mas precisa ler redações nota 1000 e estudar a estrutura do texto. Nada é conectado e as ideias ficam soltas; lembre de usar conectivos.
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