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Por MariaMG
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Em razão ao processo de globalização e ao desenvolvimento dos meios digitais, muitas transformações ocorreram nas relações sociais, culturais, políticas e econômicas do mundo.

Com a ascensão da internet, permitiu-se que a sociedade se tornasse alienada e manipulável, por consequência, ocorreram alterações significativas nas formas de consumo.

Após a popularização das redes sociais, a forma com que as pessoas consomem e se relacionam com marcas e produtos passou por uma renovação, desta vez, impulsionada pelos influenciadores digitais.

Portadores de milharas -quando não milhões- de seguidores, esses perfis têm o poder de influir diretamente no poder de compra de outras pessoas, divulgando marcas, recomendando produtos e criando tendências que ajudam as empresas parceiras a vender mais e conquistar melhores resultados.

Segundo dados divulgados pela Pesquisa TIC Domicílios de 2019, 70% da população brasileira, cerca de 126 milhões de brasileiros possui acesso a internet, além disso, segundo a pesquisa, o Brasil é o segundo país que passa mais tempo em atividade na internet. Ademais, o Estudo Qualibest revelou que os influenciadores, hoje, são a segunda maior fonte de informação para a tomada de decisão dos consumidores.

Diante desse cenário, observa-se que por consequência da alienação social e devido ao excesso de influências, desenvolveu-se em nossa sociedade o consumismo exorbitante, onde os indivíduos procuram a felicidade e "status" adquirindo produtos e tendências do mercado que, por sua vez, se renova constantemente, o que leva os indivíduos a consumirem de forma compulsiva e problemática.

Portanto, medidas precisam ser tomadas em relação a esse problema. O Ministério da Cultura deve estimular a busca por novas formas de lazer e entretenimento por meio de debates e campanhas sobre os hábitos de consumo atrelado às mídias sociais, visando diminuir a relação dos indivíduos com as redes sociais e seus influenciadores. É importante, também, que a população fique ciente dos planos do marketing digitais, evitando-se, assim, o consumo exagerado de produtos desnecessários. Dessa forma, é possível evitar o aumento de pessoas influenciadas e reduzir a quantidade de influenciadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Rebeca77
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#75936
Oi🙂, o texto argumentativo-dissertativo deve ter 4 parágrafos, o 1° (introdução) deve-se apresentar o assunto, 2° e 3°(desenvolvimento) você vai falar se é contra ou a favor, colocando problemas ou falar das consequências positivas, o 4° (solução) deve-se apresentar soluções para o problema ou melhora-lás.
Na minha opinião, o seu 1° e 2° paragrafo, pode-se tornar um só parágrafo, pois você está explicando o tema. O 3°, 4° ,5° e 6° parágrafo poderia juntar e formar o desenvolvimento. Sobre a solução, o problema não será reduzido, caso diminua os influencers, muitos conteúdos dos mesmos, é importante, já que através deles, aprendemos novas modas, tendências, nos ajuda a pesquisar sobre um produto, se é bom ou não. E também de como usar, podemos criar nosso próprio estilo. Você pode citar uma idéia de solução, como: aulas de empreendedorismo, para ajudar a população a ter consciência do próprio dinheiro.
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