Com o fim da nução no ciclo social, ocorre o espelhamento em "influencers", artigos divulgados por eles se tornam desejos de consumo. Os mais enfáticos a isto, são os jovens, sem redẽas, as compras não param sempre em busca de mais, para saciar sua sede por reconhecimento, se prendendo em um ciclo de vicioso. Portanto alimentado isto, tanto quem divulgar como quem consume, gerando um padrão de aceitação social que pode ser definida pelo ditado popular "Manda quem pode obedece quem tem juízo".
O desemprego, a falta de oportunidades, as deficiências na educação afetam a saúde mental da população. Por conta disto, no seculo XXI a ansiedade e a depressão subiram em níveis alarmantes, em refugio a população se vira para as redes sociais. Em meio a isto, os influenciadores vendem a felicidade através de produtos, em busca da aceitação social, as pessoas compram estes itens. A instabilidade emocional reduz a capacidade do raciocínio, afetando o julgamento e decisão, gerando e vícios e maus costumes.
Portanto é possível concluir, que a curto prazo é necessario investir em campanhas de conscientização de consume, controle financeiro, a importância de cuidar da saúde mental amenizando o problema. Entretanto, ao longo prazo, medidas mais drásticas são necessárias, a educação nas escolas sobre administração e controle de dinheiro, investimentos na infraestrutura e econômica do pais, aulas sobre a saúde mental e sua importância, com isto ao longo dos anos estes problemas teriam uma grande redução.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.