Avatar do usuário
Por Cassianemmv
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75915
A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo (6°), o direito ao trabalho como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se observa os impactos da COVID-19 sobre o mercado de trabalho no Brasil, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa pespectativa, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de emprego dos brasileiros. Nesse sentido, a crise afeta aqueles de menos estudo, ou seja, os informais. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos, desfrutem de direitos indispensáveis, como ao trabalho, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais é fundamental apontar a pandemia como impulsionador do desemprego atual no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 32% dos trabalhadores ficaram empregados no segundo trimestre de 2020, e foram de postos formais. Diante de tal expostos, deveria-se ter, mais atenção aqueles de mais vulnerabilidade. Diante de tal exposto, é inadmissível que este cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério do Trabalho, por intermédio de verbas, tenha em vista, de gerações de mais empregos, construir mais fábricas, empresas, etc, a fim de controlar o desemprego e a crise do Brasil. Assim, se consolidará uma sociedade mais ampla, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
71 Exibições
por Kimmdoo10
3 Respostas 
259 Exibições
por belovr
0 Respostas 
122 Exibições
por AnnyRamirez
2 Respostas 
392 Exibições
por GeovanaAnt
1 Respostas 
138 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
69 Exibições
por baja
0 Respostas 
61 Exibições
por N2n2n2
0 Respostas 
79 Exibições
por moonchild
0 Respostas 
343 Exibições
por desvivida
2 Respostas 
159 Exibições
por giezg

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM