De acordo com a Forrester Research, 85% dos consumidores pesquisam antes de comprar um produto e 74% dos mesmos, dependem das redes sociais para efetuar compras. Muitas empresas acreditam que os influencers são uma conexão entre a mercadoria e o consumidor, isto é verdade, já que os mesmos, baseando-se no objeto, cria tendências e estilos para o público.
O objetivo seria dar idéias "do que comprar?" E "como usar?", mas se tornou uma grande busca exagerada e desnecessária de objetos para "inflar o ego". Onde a sociedade julga o excesso (custo alto), em rico e quem tem menos ou mais barato, pobre. Causando grande impacto social, tornando pessoas em compradoras compulsivas.
Portanto, para erradicar este problema, devemos investir no ensino, o ministério da educação deve adicionar a grade curricular das escolas, a matéria de empreendedorismo, onde desde cedo, iria ser estudado mais sobre: o consumo consciente do dinheiro, marketing e vendas, onde o engajamento no mercado seria maior, a visão do que falta na comunidade, poderia ser um início de um negócio. Assim, podemos ter um futuro livre da consumação exagerada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.