Em uma primeira análise, no Brasil, deve-se ressaltar ausências de medidas jurídicas para combater e evitar o assédio sexual em locais de trabalho. Nesse sentido, ressalto o caso da Mariana Ferrer, uma jovem de 19 anos que em 2018, foi assediada e abusada em no Café de La Musique- onde trabalhava. O seu estuprador por possuir status e poder, o poder judiciário deliberou inocente. No Brasil, há um índice bastante elevado para injustiças de mulheres que sofreu algum tipo de assédio. No artigo 216-A, do código penal, diz que assédio sexual é crime com 2 anos de prisão.
Sobretudo, é cabível salientar que a sociedade brasileira se faz responsável pela situação atual de assédios. Sendo que a mídia por tal visão da sociedade, inviabiliza certos casos de assédios, pois grande maioria de assediadores possuem grandes influências. Entretanto, o estado não cumpre a sua função de garantir que cidadãos desfrutem do direito indispensável como a segurança no local de trabalho.
Portanto, a necessidade de escassear o assédio no ambiente de trabalho. Segurança é essencial para todas as mulheres, onde são as que mais sofrem. É indubitável que o Governo Federal e o Ministério da Segurança e Trabalho, possam viabilizar essas situações para serem menos ocorridas . As mulheres tem o direito de fazer denuncias, ou relatar o ocorrido com o chefe geral, mas é necessário ter provas cabíveis para ter a justiça merecida e assim ir minimizando de vez o assédio na sociedade brasileira.
Eiii, @EmillyySilva e @mick3y poderiam corrigir essa redação para mim??
Bom, eu ficarei muito grata a vcs, e que tenham um ótimo dia!!!!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.