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Por Vit1029
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#75764
Ao se discorrer sobre o efeito da superexposição ao recurso das redes sociais, é importante analisar alguns aspectos relacionados a essa temática. Nesse contexto destaca que a internet é uma terra sem lei, podendo acessar tudo a qualquer momento, e postar o que pensar o que é aparentemente certo para você a qualquer instante, e isso acarreta lados positivo e negativos.
Segundo Steve Jobs "A tecnologia move o mundo" deve destacar que dependendo do ponto de vista e o que se procura nessa rede sem regras. Desse modo percebe-se que uma criança for procurar conteúdo pornográfico ela irá achar, sendo tudo o que ela vê tentará reproduzir em casa, e os pais não tem total controle sobre o que seu respectivos filhos estão acessando, com as ferramentas do Google pode ter até controle do que eles assistem, mas depois do leite derrame não há concerto.
Além disso há uns anos á tráz que surgiu o jogo da baleia-azul que para zerar o jogo teria que cometer suicídio, as fases do jogo eram absurdas, como uma delas são: cortar o pulso, ir á linha de trem entre outras levando os adolescentes ao perigo. Em um futuro próximo o maior índice de morte vai ser por conta do suicídio, a internet faz os adolescentes depressivos e ansiosos, pelo fato de ser uma terra sem dono os internautas postam o que querem, críticas põem "heite". No início de agosto de 2021 um adolescente se matou após ter postado um vídeo no Tik tok fazendo uma brincadeira com o amigo e estavam quase se beijando, ele veio a público avisar que era uma brincadeira, mas não pararam de criticar ele, o garoto já era depressivo e isso acarretou a ele tomar tais decisões.
Portanto a superexposição ao recurso digital, é praticamente doentio uma parcela da geração 2000 terão depressão e ansiedade por conta da internet. Para ocasionar o empecilho os internautas deveria tem mais empatia com o próximo, ficando mais offline das redes sociais se não ninguém sai ileso dessa, a partir de tais ações espera se uma melhora no que tange a questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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