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Por Michely16
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O COLAPSO AMBIENTAL

No filme infantil “o Lorax” um empreendedor ganancioso desmata a floresta de trùfulas para fabricar roupas, apesar dos avisos constantes de Lorax, porta voz das àrvores sobre os perigos do desmatamento, ele continua a desmatar acarretando consequências catastróficas em consonância o colapso ambiental esta ligado a isso pois o mesmo esta acontecendo atualmente, ocorrendo queimadas, falta de água, temperaturas desencadeadas, enchentes, isso è um reflexo do desmatamento. Em síntese ocorre pela negligência da população e falta de deselvovimento do governo para essa área. Dessa forma è de suma importância que esse problema seja solucionado urgentemente de forma sabia.

Em primeiro plano, è valido retomar as atitudes usadas e trazer formas mais proativas para o nosso dia a dia. Segundo o filosofo Albert Schweitzer vivemos em uma época perigosa.O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo. Adicionalmente Faz nos refletir sobre as técnicas que faltam para um aprimoramento do conhecimento da população verde- amarela sanando a falta de conhecimento sobre como ajudar o meio ambiente, como ser eco sustentável de forma agradável, sob essa analise não conseguimos dominar a nós mesmos por falta de motivação e informacao. Faltam muitos projetos da parte governamental para ajudar e è preciso tomar atitudes mais concretas. A realidade refletida è, no entanto, assustadora segundo a fonte do programa da rede globo “fantástico” perdemos já 57% do pantanal e 30% da caatinga por motivos de queimadas, podemos precaver e repensar que algumas atitudes poderiam mudar nossa atualidade.

Alem disso, seria essencial que as regiões do Brasil, criassem um projeto de reciclagem e multas para lixos não separados de forma certa, pode ser aderido também recursos de divulgação, em redes sociais, outdors, etc. Vale pensar que o Brasil è o pais que abriga o pulmão do mundo e estamos envolvendo um problema global que deve ser suplido o mais rápido.

Portanto, Se o governo e regiões se unirem e criarem projetos nosso presente pode ser visto de maneira diferente, podendo trazer mais segurança, saúde e ecos sustentabilidade. Assim para mais informação de uma população relativa, trazendo para o povo um conhecimento que pode virar uma rotina. Dessa forma o colapso ambiental não será mais a nossa realidade e teremos um futuro com mais informação e saberemos cuidar do nosso ambiente.




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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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