Em princípio, a queima de combustíveis é o maior causador dos impactos de mudanças climáticas, outra se a queima desses combustíveis causa o efeito estufa na superfície do planeta. Como resultado, a poluição atinge o meio ambiente com intensidade elevada, por consequência doenças são desenvolvidas com como asma, doenças pulmonar e entre outras. Dessa forma, é possível que possa manifestar consequências forte sobre a população.
Sobretudo, de acordo com o filósofo americano immanuel Kant - vivemos em uma época perigosa o homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo, esse contexto revela a necessidade do homem optar lucros através da exploração da natureza, desse modo o homem não absorveu a consciência dos seus atos. Porém, ausência de conscientização e ambição de lucro são responsáveis pelas ações humanas.
Portanto, Medidas eficazes necessitam-se praticadas para amenizar esse problema. ademais, o ministério do meio ambiente e o poder legislativo devem entrar com ação para o combate dessa prática. O meio ambiente deve exigir esforço na fiscalização das áreas florestais tendo como foco identificar os responsáveis pelas queimadas de combustíveis, com isso a fiscalização deve realizar medidas de segurança com ajuda da tecnologia para identificação de impressões digitais como também apostar em câmeras que capturam a identificação dos responsáveis , já o poder legislativo deve apresentar uma lei que proíbe os os responsáveis de obter em qualquer ato de negócio durante cinco anos e desse modo os responsáveis serem obrigados a fazer o reflorestamento em áreas afetadas. Enfim nesse caminho haverá melhoras no meio ambiente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.