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Por Lidimoura
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Nas décadas de 1980 e 1990 ocorreram inúmeros casos de HIV. Ícones famosos como o cantor Freddie Mercury foram acometidos pela enfermidade. Ademais, pôde-se perceber aumentar o estigma sobre a doença no Brasil e no mundo. Hodiernamente, tal caso não se modificou,mesmo após tantos anos, é visível o crescimento de pacientes diagnosticados e, também do estigma. Nesse viés, se pode observar como fomentadores do problema: a ignorância sobre o assunto na sociedade e a inoperância estatal.
Primeiramente, se pode notar, que o assunto é pouco conhecido e comentado pela sociedade brasileira. Consoante a isso, a falta de apoio midiático, por intermédio de novelas e séries com protagonistas portadoras da doença, contribui para que a classe seja excluída do corpo social. Consequentemente, diversos jovens e adolescentes permanecem com medo de por possuírem AIDS não ser capazes de ter uma vida normal.
Contudo, a falta de atuação Estatal auxilia no crescimento da doença sexual. Na obra de Zygmunt Bauman "Instituições Zumbis", é exposto um governo que não cumpre com seus deveres pará com a sociedade. Paralelo à obra, é perceptível que o governo do país tupiniquim não garante os direitos prometidos na Constituição promulgada em 1988, já que, o número de mortos pelo flagelo citado tem aumentado desde o ano 2000.
Nessa óptica, é míster, que o Ministério da Saúde, direcione verbas Para demonstrar por meio da mídia que um indivíduo portador da DST- doença sexualmente transmissível- pode ter uma vida plena e saudável. Essa ação pode ser feita através de filmes e documentários que apresentem protagonistas que vivem uma vida normal mesmo com a enfermidade supracitada, com o fito de sanar a ignorância sobre o assunto. Além disso o Ministério da Educação, deve promover palestras e aulas a respeito do uso de preservativos e incentivar a realização do exame para o diagnóstico precoce da doença. Dessa forma, o que houve com o rei da música britânica vai ocorrer com cada vez menos frequência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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