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Por larissalop
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#75721
Na novela "Mulheres apaixonadas", a Dóris maltrata, fisicamente e mentalmente, seus avôs, afim de conseguir o que deseja. Esse cenário não se resume às telas, sendo a realidade de vários brasileiros que, são desvalorizados por serem mais velhos. Logo, percebe-se que a mentalidade social e a má representação midiática contribuem para a problemática em questão.
Nesse viés, a má exibição midiática é um desafio presente no problema apresentado. de acordo com o poeta Rupi Kaur, a representatividade é vital. Porém, há um hiato quando trata-se da representação dos idosos, já que pessoas com mais idade são desvalorizadas e estereotipadas como fracas e inúteis para a sociedade contemporânea. Assim, urge que a representatividade seja vista como algo vital.
Paralelamente, a influência da mentalidade social é um entrave no que tange o problema. Segundo a filósofa Chimamanda Adichie, "a cultura não faz as pessoas, as pessoas fazem a cultura". Tal perspectiva aponta para a responsabilidade individual para mudar o pensamento coletivo em relação ao problema, visto que cada indivíduo pensa que os idosos não são importantes. Logo, urge suscitar a ação individual para a mentalidade social desejada.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, a mídia de massa deve criar um programa, por meio de redes sociais, com entrevistas de especialistas na área, a fim de atualizar a mentalidade social sobre a desvalorização dos idosos. Tal ação pode aina ser divulgada por perfis grandes para atingir mais pessoas. Somente assim, será possível fazer com que a representatividade seja vista como algo vital, assim como defende o poeta Rupi Kaur.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por larissalop
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#75724
Na novela "Mulheres apaixonadas" a Dóris maltrata, fisicamente e mentalmente, seus avôs, a fim de conseguir o que deseja. Esse cenário não se resume às telas, sendo a realidade de vários brasileiros que, são desvalorizados por serem mais velhos. Logo, percebe-se que a mentalidade social e a má representação midiática contribuem para a problemática em questão.
Nesse viés, a má exibição midiática é um desafio presente no problema apresentado. De acordo com o poeta Rupi Kaur, a representatividade é vital. Porém, há um hiato quando trata-se da representação dos idosos, já que pessoas com mais idade são desvalorizadas e estereotipadas como fracas e inúteis para a sociedade contemporânea. Assim, urge que a representatividade seja vista como algo vital.
Paralelamente, a influência da mentalidade social é um entrave no que tange o problema. Segundo a filósofa Chimamanda Adichie, "a cultura não faz as pessoas, as pessoas fazem a cultura". Tal perspectiva aponta para a responsabilidade individual para mudar o pensamento coletivo em relação ao problema, visto que cada indivíduo pensa que os idosos não são importantes. Logo, urge suscitar a ação individual para a mentalidade social desejada.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, a mídia de massa deve criar um programa, por meio de redes sociais, com entrevistas de especialistas na área, a fim de atualizar a mentalidade social sobre a desvalorização dos idosos. Tal ação pode ainda ser divulgada por perfis grandes para atingir mais pessoas. Somente assim, será possível fazer com que a representatividade seja vista como algo vital, assim como defende o poeta Rupi Kaur.
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