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Por Sharpey
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Com a chegada da pandemia de Covid-19 vários problemas do Brasil entraram em evidência, e um deles foi a educação. Por conta da quarentena as aulas passaram a ser online deixando claro a dificuldade e as desigualdades sofridas pelos alunos do ensino público.
Segundo uma notícia publicada no site do G1 em 2020, um dos maiores obstáculos para os estudantes tem sido o acesso a uma internet de qualidade. Muitos deles não tem nem acesso a internet, o que dificulta não só na entrega das atividades como também na aprendizagem já que muitos não conseguem assistir as aulas e precisam pegar o conteúdo com outros colegas.
Além disso, outro fator que influencia na educação em meio a pandemia é a dificuldade em aprender sem a presença de um educador ou virtualmente. Os pais estão tendo que fazer o papel que um professor tem em sala de aula, mas muitos deles não tem nem o ensino fundamental completo, outros não têm tempo para auxiliar os filhos por conta do trabalho, causando assim a diminuição da qualidade de ensino já muitos dos alunos não entendem o conteúdo que esta sendo passado.
Sendo assim fica claro que os impactos que a pamdemia trouxe para educação são enormes, e para que estes não se tornem irreversíveis é necessário que o Ministério da Educação junto com o governo federal disponibilize um centro de referência como uma biblioteca ou até mesmo escolas com disponibilidade de uma internet de qualidade para que os alunos possam assistir as aulas, e até mesmo pesquisar sobre suas duvidas. E também que as Escolas auxilie esses estudantes quando as aulas voltarem a ser presenciais, dando suporte e esclarecendo dúvidas das aulas dadas durante a pandemia, para que assim os impactos sejam menores na vida desses estudantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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