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Por JuliaMelo
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Com a chegada do Iluminismo no século dezessete, a sociedade se adaptou a ideia de liberdade criativa e de informação promovida pela corrente social. Cerca de quatro séculos depois uma nova religião é criada, chamada de tecno-humanismo, ou religião dos dados, a qual prega a ideia de que o cotidiano populacional deve ser resolvido por meio dos algoritmos da internet. Pensando nisso, como é possível os usuários se verem independentes das redes sociais?
É importante observar que em meio a um contexto pandêmico, o número de compras pela internet aumentou significativamente, é perceptível então a importância dos vídeos de reação nessa indústria. Geralmente feitos por influenciadores, esses vídeos ditam o que é bom o suficiente para ser consumido pelos seus seguidores, essa prática promove a padronização em massa da sociedade visto que a população depende de produtos de alto custo que na maior parte das vezes é desnecessário porém vendido como importante pelas grandes indústrias.
Contudo, a vida desses influenciadores gira em muito mais que vídeos de reação e presentes de outros influenciadores. Na primeira metade de 2021 ocorreu a confirmação da chamada máfia do Instagram, apesar do nome, ela se espalha por todas as redes sociais. A máfia decide diretamente qual influenciador faria sucesso naquele momento e também como a imagem dos influenciadores estaria perante o restante dos usuários das redes sociais, tudo isso dependendo de quanto dinheiro era oferecido a eles. A máfia do Instagram mesmo após ser descoberta não perdeu suas forças e segue ditando o que é manifestado nas redes sociais.
É necessário frear essa dependência virtual associada a padronização em massa promovida pelas grandes mídias e redes sociais. É papel do Ministério da Cultura promover por meio de campanhas e debates de conscientização como viver de forma saudável em rede social, ensinando a população a controlar tanto a vida virtual quanto a vida real, isso alinha-se a conscientização com a ajuda profissional oferecida pelo Ministério da Saúde, para parar o desenvolvimento da submissão dos influenciados com a internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Loghann
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#75689
Falto contextualização na introdução, o tema ficou muito vago, você deu muitas voltas. O que recomendo é Citação+contextualização+ levantamento dos problemas que ira trata no texto.

No desenvolvimento eu recomendo você começa dando um gacho com o problema da introdução, exemplo:

A fome no mundo é causada pelo mal administração dos governos e guerras por poder.

Nenhum pais se sustentar se sua gestão for falha.......

Ai no segundo parágrafro do desenvolvimento você interligar com o segundo problema, o que eu recomendo é Gancho+contextualização+recapitulação e fechamento do parágrafo.

A conclusão ficou muito vaga, você tem que pensar melhor quando for escrever ela, só esse paragrafo já vale 200 pontos, evite usa coisas como acabar/para/extinguir com esse problema, tente usar amenizar/reduzir o problema, nenhuma questão vai ser resolvida 100%.

Ponto a ressalta:

È interessante levar pelos menos 2 problemas no sua introdução.
Na conclusão é bom você da mais de 1 solução para o problema, ex: "A curto praza isto xxxxxx poderia ser usando a para amenizar o problema, mas para uma solução mas efetiva é necessario que xxxxxxx"

Use o material de apoio do projeto redação nota 1000, ele excelente e vai te ajudar bastante para desenvolver as redações.

materiais-de-apoio-f6.html

Se tiver um tempo de corrigir a minha redação: a-sombra-que-reflete-a-falsa-ideia-da-a ... 39064.html eu agradeceria :D
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