Em primeiro plano, é preciso atentar para o individualismo presente na questão. Na obra "Modernidade Líquida " de Zygmut Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica a realidade brasileira, no que tange a evasão escolar. Essa liquidez que influi sobre a questão na educação funciona como um empecilio para sua resolução.
Além disso, cabe ressaltar a base educacional é um forte impencilio para o resolução do problema. Nesse sentido, o filósofo Schopenhouer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do revés: se as pessoas não tem acesso a informação séria sobre a evasão escolar em questão no Brasil, sua visão será limitada, o que dificulta a irradiação desse empeço.
É evidente, portanto, que, de modo urgente medidas sejam tomadas. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas, a serem webconfereciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com vítimas e especialistas no assunto, com objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e erradicar esse óbici.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada