Podemos propor o filme 'Não aceitamos devoluções´ como um exemplo para a sociedade brasileira com os imigrantes, que por culpa de seus paises, independente da causa, acabam tendo que imigrar para outro país intentando ter uma melhor qualidade de vida. O Brasil é um pais acolhedor e sempre foi assim desde os antigos tempos . Apesar de alguns grupos estrangeiros vir para o nosso país, acaba sendo bem difícil para eles e até mesmo nós acostumarmos com tais culturas, e infelizmente, acaba tendo um preconceito com estes individuos que seria a famosa 'xenofobia'.
Contudo, o Brasil acaba tendo uma melhoria minima na economia, pois os imigrantes tendem a serem mais persuasivo no âmbito de trabalho já que eles sempre estão á procura de tentar crescer no pais estrangeiro. Porém, nem todos conseguem vaga de trabalho ou oportunidades para crescer e o único jeito de tentarem sobreviver é furtando as coisas, pessoas, etc. Isso acaba sendo prejudicial para o Brasil porque aumenta a taxa de criminalidade, violência e homicidios no pais, que faz com que nós brasileiros não sintamos confortáveis em nosso próprio pais.
Em conclusão, o Brasil deveria fazer um método de selecionamento com os imigrantes que vem para o pais ilegalmente, selecionando as pessoas com uma ficha limpa na criminalidade e assim dar oportunidades para os grupos imigrantes que querem superar - se profissionalmente. Ajudando tais grupos, o Brasil poderia melhorar economicamente e ter mais diversidades em sua cultura.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.