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Por Rissia
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O CONTROLE DO INDIVÍDUO NA INTERNET

Em seu livro 1984, George Orwell mostra através da ficção, o controle exercido por um regime totalitário sob à população através da censura e manipulação dos pensamentos individuais. Tal contexto se transfigura para os dias atuais na forma de dados na internet, onde o algoritmo decide o que é visto. Diante disso, faz-se importante a discussão acerca da manipulação midiática, pois a mesma pode acarretar na privação de individualidade e o controle de massas sociais.

O serviço de streaming de músicas, Spotify, apresenta diariamente, playlists musicais formadas pelo algoritmo através do histórico de reprodução do usuário. Isso faz com que os assinantes da plataforma consumam sempre o mesmo gênero musical, fazendo com que a impossibilidade de que novas descobertas, dificulte a construção de uma individualidade no meio virtual.

Ademais, em seu texto "Como a Internet influencia secretamente nossas escolhas", Tom Chatfield defende que "as redes sociais têm selecionado as notícias que vemos, mas nós não sabemos como isso é filtrado", ou seja, o algoritmo coloca os usuários em "bolhas sociais". Na internet, tem-se um ambiente onde o indivíduo só vê o que lhe agrada, sendo assim, um ambiente propício a fácil manipulação de massas através de informações direcionadas.

Conclui-se portanto que, a Internet vêm sido um forte mecanismo de controle em nosso corpo social. Diante disso, é indispensável a conscientização da população acerca dos algoritmos utilizados na internet através de textos online gratuitos, disponibilizados pelos sites afim de explicar seu funcionamento. Também faz-se necessário reforçar por campanhas midiáticas, a importância da busca pela veracidade das informações disseminadas nas redes sociais, estimulando assim o conhecimento e a diminuição da manipulação na Internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Rissia
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#76027
Oi @Anne24 , poderia corrigir minha redação, por favor? 👉👈🥺
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Por Anne24
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#76070
Oi @Rissia
Olha,eu não sou especialista,então é apenas minha opinião e dicas de acordo com o que aprendi,OK?😊

Eu sugiro que você estude sobre os 5 elementos da proposta de intervenção,pois não consegui identificar todos.São eles:
AGENTE
AÇÃO
MEIO/MODO
DETALHAMENTO
FINALIDADE

Os seus repertórios e argumentos são muito bons,apenas nos desenvolvimentos,você se esqueceu de finalizar os parágrafos. Exemplo D1:"Infelizmente,esse quadro é evidente em plataformas virtuais."

Uma dica é você colocar um tópico frasal nos desenvolvimentos,e só depois apresentar seus repertórios.

Sobre a escrita,eu não posso opinar pois não domino muito bem.

Não sou boa em pontuar,então se não estiver de acordo,apenas ignore OK?

Sua redação está ótima!!!😊
Parabéns!!😊
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